CPF na nota ajuda ou não no score do cartão de crédito?
Provavelmente você já ouviu em algum estabelecimento que colocar o CPF na nota aumenta o seu score. Mas, você sabe o que significa score do cartão de crédito? É basicamente uma pontuação que varia de 0 a 1000 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quanto mais próximo dos 1000, maior será a possibilidade de você conseguir um cartão de crédito dos bancos. Mas, afinal, o CPF ajuda ou não? Vamos falar disso por partes. Primeiro, se você muito compra e é um bom pagador, o mercado já te olhará com bons olhos e isso influenciará no seu score.
Mas, e o CPF? Então, sinto em lhe decepcionar, mas, isso é um mito. Isso se dá pelo fato de que é impossível os órgãos responsáveis pelo cálculo de pontuação utilizarem uma nota fiscal para o cálculo de aumento. Dessa maneira, alguém foi enganado e te enganou junto sem querer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Então se você quer aumentar seu score, o correto é comprar e pagar em dia. Isso fará você ter um bom relacionamento com o mercado e posteriormente pontos para pedir o cartão que quiser.
JÁ SABE DOS JUROS ALTOS?
Se você usa cartão de crédito, essa notícia com toda certeza não vai te agradar. Como se sabe, o crédito extra ajuda milhões de brasileiros todos os meses. É aquela famosa frase faz jus aqui, afinal, é ótimo comprar, o triste é pagar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E quando se paga com atrasos então, o problema é ainda maior. E é sobre os juros por multas de atrasos que vamos falar agora. Segundo Banco Central, os juros do cartão de crédito rotativo atingiram 417,4% ao ano. Para se ter noção da gravidade desse problema, esse é o maior nível desde 2017, época que a taxa cobrada era de 425,4%.
E o que isso significa? Vamos exemplificar com uma dívida de 1000 reais. Se você não pagar, ao final de um ano, terá que desembolsar R$ 4.174 para quitar o saldo. Você tem noção do quão alto isso é? Isso explica o valor absurdo que você desembolsa quando atrasa sua fatura.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE