Você pode, finalmente, limpar o seu nome
Se tem um assunto que costuma ser motivo de preocupação é ter o nome sujo. Isso porque o maior empecilho é a dificuldade em obter crédito aprovado. Além disso, também dificulta financiamentos, aquisição de novos cartões de crédito, crediários e aprovação de empréstimos.
Aliás, uma pesquisa do Serasa trouxe números preocupantes. Isso porque aproximadamente 69,43 milhões de cidadãos iniciaram o ano de 2023 negativados, o que torna ainda mais necessária a chance de deixar o nome limpo. Diante disso, o governo federal confirmou uma novidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O novo programa de renegociação de dívidas do Governo Federal promete ajudar mais de um milhão de brasileiros a ficarem com o nome limpo a partir da segunda-feira, 17 de julho. Estamos falando Desenrola Brasil. Mais de 1,5 milhão de pessoas terão o nome limpo automaticamente.
Essa medida se aplica especificamente àqueles que possuem até R$ 100 em dívidas com bancos. Vale lembrar que o secretário de Reformas Econômicas do Ministério da Fazenda, Marcos Pinto, informou que esse passo é possível porque o governo realizou um acordo de perdão com os bancos.
No primeiro momento, o Desenrola Brasil vai ficar especialmente nas dívidas adquiridas através do cartão de crédito. Isso quer dizer que pessoas que tenham uma renda mensal de até R$ 20 mil poderão renegociar débitos com bancos sob essa perspectiva a partir dessa segunda quinzena do mês.
Quais as etapas do programa?
O Desenrola será executado em três etapas. As duas primeiras já valem a partir de segunda-feira: a extinção de dívidas bancárias de até R$ 100 e uma etapa de renegociação de dívidas bancárias que pode beneficiar mais de 30 milhões de brasileiros.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A terceira etapa ocorrerá em setembro, com adesão de devedores com renda de até dois salários mínimos ou inscritos no CadÚnico – Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – e com dívidas financeiras cujos valores não ultrapassem R$ 5 mil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE