ALERTA!

Shampoo e sabonete barrados pela ANVISA: Marca AMADA pelas mulheres no Brasil é retirada às pressas

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Anvisa proíbe uso de marca de sabonetes e shampoo - (Foto: Reprodução / Internet)

O órgão vinculado ao Ministério da Saúde barrou o uso de shampoo e sabonete bastante populares

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), é um órgão governamental de destaque, responsável pela regulamentação e fiscalização de determinados produtos e serviços no Brasil. Dessa vez, a autarquia proibiu o uso de uma marca de shampoo e sabonetes bastantes queridinhos pelo público feminino.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É importante ressaltar que produtos de higiene pessoal de qualidade e com fragrâncias agradáveis são amplamente apreciados. Sabonetes e shampoos, por exemplo, são itens bastante usados. No entanto, devido as questões relacionadas, a Vigilância Sanitária, proibiu uma marca bastante conhecida que precisou ser rapidamente retirada de circulação

Acontece que, de acordo com o portal oficial do Governo Federal, via publicação na aba da Imprensa Nacional, em junho de 2018, a Anvisa proibiu a fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso do cosmético The First Shampoo 2.0 Sweet Profissional. O produto, fabricado pela empresa Titânia Indústria de Cosméticos Ltda EPP, não possuía registro ou notificação na agência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Shampoo – (Foto: Reprodução / Internet)

Além disso, com a falta de registros, a autarquia também barrou a fabricação e comercialização do Shampoo Erva Doce Álcool, 5L; do Condicionador Ecco, 5L, e do Sabonete Líquido Erva Doce, 5 L. Na época, a empresa responsável removeu os produtos que eram fabricados por Ecco Brasil Ecological Cosmetics Ltda.

Os dois produtos proibidos encontram-se na publicação do dia 19/07/2018 no Diário Oficial da União (DOU), mediante a RESOLUÇÃO-RE Nº 1.891, DE 16 DE JULHO DE 2018, para o cosmético The First Shampoo 2.0 Sweet Profissional. E RESOLUÇÃO-RE Nº 1.892, DE 16 DE JULHO DE 2018, para os produtos Shampoo Erva Doce Álcool, 5L; do Condicionador Ecco, 5L, e do Sabonete Líquido Erva Doce, 5 L.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sabonete – (Foto: Reprodução / Internet)

AUSÊNCIA DE PRONUNCIAMENTO

Até o momento, não foram encontrados notas oficiais ou declarações das empresas em relação aos casos após investigações realizadas. No entanto, é importante ressaltar que o espaço permanece aberto para que as empresas mencionadas possam apresentar suas versões dos acontecimentos.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SITUAÇÃO HOJE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações divulgadas pelo portal ‘EconoData’, ambas as empresas continuam operando no mercado.

Contudo, a empresa antes conhecida como Titânia Indústria de Cosméticos Ltda EPP, com o CNPJ nº 13.239.832/0001-07, agora opera pelo nome de Yuzi Indústria de Cosméticos – LTDA.

Quando a ANVISA foi fundada?

Fundado em janeiro de 1999 pela Lei 9782/1999, o órgão é uma ferramenta reguladora, vinculado ao Ministério da Saúde, para estabelecer um padrão de qualidade em produtos e serviços no Brasil.

Anvisa fiscaliza todos os produtos (Reprodução: Anvisa/Divulgação)

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile