Alerta

Shampoo e sabonetes proibidos: A retirada urgente pela Anvisa de marca amada pelas mulheres e alerta geral

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

A proibição da Anvisa contra sabonete e shampoo (Reprodução: Montagem TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Anvisa teve que intervir e proibir alguns lotes de uma marca famosa de shampoo e sabonetes, muito utilizada pelas mulheres. Sempre fique por dentro de todos os alertas emitidos pelo órgão

Uma marca querida pelas mulheres de shampoo e sabonete acabaram passando por uma proibição da Anvisa em 2022. Assim, resultou na retirada do produtos dos supermercados, o que surpreendeu a todos na época.

A vigilância sanitária é a principal responsável por fazer a fiscalização de todos os produtos que chegam na casa dos consumidores. Ao longo dos anos é comum que alguns passem por alguma autuação, mas quando se trata de marcas gigantes causa ainda mais choque.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os shampoos e sabonetes são produtos utilizados todos os dias pelos brasileiros, até mesmo por mais de uma vez, principalmente no verão. Portanto, quando algum apresenta problemas, precisa ser rapidamente alertado aos consumidores.

De acordo com o próprio portal da Anvisa, em julho de 2022, o órgão proibiu a fabricação e comercialização de alguns produtos da empresa Titânia Indústria de Cosméticos Ltda EPP. Trata-se do The First Shampoo 2.0 Sweet Profissional. isso porque não possuía o registro ou notificação da Anvisa.

Esse mesmo problema apresentou o Sabonete Liquido Erva Doce, de 5 litros, fabricado pela empresa Ecco Brasil Ecological Cosmetics Ltda. Em ambos os casos as empresas precisaram promover o recolhimento voluntário do estoque existente no mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Situação atual das empresas

Na época, nenhuma das duas empresas veio à publico para comentar a situação, mas seguiram todas os passos exigidos pela vigilância sanitária na época, recolhendo os produtos. Caso isso não acontecesse, certamente receberiam alguma punição da Vigilância Sanitária, como por exemplo as suas fábricas interditadas.

Atualmente, a Ecco Brasil Ecological Cosmetics Ltda segue atuando no mercado normalmente, com seus produtos aptos para consumo. Aliás, seus shampoos, sabonetes e hidratantes costumam estar entre os preferidos das mulheres.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque a empresa conseguiu se adequar para que esteja cumprindo todas as normas exigidas pela Anvisa. Agora todos os seus produtos estão devidamente registrados e sem que haja perigo para os seus consumidores, no momento de utilizar o produto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já a Titânia Indústria de Cosméticos Ltda EPP, de acordo com o portal ‘EconoData’, segue em funcionamento, porém alterou o seu nome. Agora, chama-se Yuzi Indústria de Cosméticos Ltda. Aliás, quando procura pelo seu primeiro nome, aparece como permanentemente fechada

Quando a Anvisa foi fundada?

A Anvisa, principal responsável por realizar a averiguação de todos os produtos que chegam aos consumidores, surgiu no dia 26 de janeiro de 1999.

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile