Dois produtos, muito utilizados pelas mulheres, como shampoo e sabonete, acabaram proibidos pela Anvisa
Uma marca querida pelas mulheres de shampoo e sabonete acabaram passando por uma proibição da Anvisa em 2022. Assim, resultou na retirada do produtos dos supermercados, o que surpreendeu a todos na época.
A vigilância sanitária é a principal responsável por fazer a fiscalização de todos os produtos que chegam na casa dos consumidores. Ao longo dos anos é comum que alguns passem por alguma autuação, mas quando se trata de marcas gigantes causa ainda mais choque.
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Os shampoos e sabonetes são produtos utilizados todos os dias pelos brasileiros, até mesmo por mais de uma vez, principalmente no verão. Portanto, quando algum apresenta problemas, precisa ser rapidamente alertado aos consumidores.
De acordo com o próprio portal da Anvisa, em julho de 2022, o órgão proibiu a fabricação e comercialização de alguns produtos da empresa Titânia Indústria de Cosméticos Ltda EPP. Trata-se do The First Shampoo 2.0 Sweet Profissional. isso porque não possuía o registro ou notificação da Anvisa.
Esse mesmo problema apresentou o Sabonete Liquido Erva Doce, de 5 litros, fabricado pela empresa Ecco Brasil Ecological Cosmetics Ltda. Em ambos os casos as empresas precisaram promover o recolhimento voluntário do estoque existente no mercado.
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Situação atual das empresas
Na época, nenhuma das duas empresas veio à publico para comentar a situação, mas seguiram todas os passos exigidos pela vigilância sanitária na época, recolhendo os produtos.
Atualmente, a Ecco Brasil Ecological Cosmetics Ltda segue atuando no mercado normalmente, com seus produtos aptos para consumo. Aliás, seus shampoos, sabonetes e hidratantes costumam estar entre os preferidos das mulheres.
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Já a Titânia Indústria de Cosméticos Ltda EPP, de acordo com o portal ‘EconoData’, segue em funcionamento, porém alterou o seu nome. Agora, chama-se Yuzi Indústria de Cosméticos Ltda.
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Quando a Anvisa foi fundada?
A Anvisa, principal responsável por realizar a averiguação de todos os produtos que chegam aos consumidores, surgiu no dia 26 de janeiro de 1999.