Dois produtos, muito utilizados pelas mulheres, como shampoo e sabonete, acabaram proibidos pela Anvisa
Uma marca querida pelas mulheres de shampoo e sabonete acabaram passando por uma proibição da Anvisa em 2022. Assim, resultou na retirada do produtos dos supermercados, o que surpreendeu a todos na época.
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A vigilância sanitária é a principal responsável por fazer a fiscalização de todos os produtos que chegam na casa dos consumidores. Ao longo dos anos é comum que alguns passem por alguma autuação, mas quando se trata de marcas gigantes causa ainda mais choque.
Os shampoos e sabonetes são produtos utilizados todos os dias pelos brasileiros, até mesmo por mais de uma vez, principalmente no verão. Portanto, quando algum apresenta problemas, precisa ser rapidamente alertado aos consumidores.
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De acordo com o próprio portal da Anvisa, em julho de 2022, o órgão proibiu a fabricação e comercialização de alguns produtos da empresa Titânia Indústria de Cosméticos Ltda EPP. Trata-se do The First Shampoo 2.0 Sweet Profissional. isso porque não possuía o registro ou notificação da Anvisa.
Esse mesmo problema apresentou o Sabonete Liquido Erva Doce, de 5 litros, fabricado pela empresa Ecco Brasil Ecological Cosmetics Ltda. Em ambos os casos as empresas precisaram promover o recolhimento voluntário do estoque existente no mercado.
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Situação atual das empresas
Na época, nenhuma das duas empresas veio à publico para comentar a situação, mas seguiram todas os passos exigidos pela vigilância sanitária na época, recolhendo os produtos.
Atualmente, a Ecco Brasil Ecological Cosmetics Ltda segue atuando no mercado normalmente, com seus produtos aptos para consumo. Aliás, seus shampoos, sabonetes e hidratantes costumam estar entre os preferidos das mulheres.
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Já a Titânia Indústria de Cosméticos Ltda EPP, de acordo com o portal ‘EconoData’, segue em funcionamento, porém alterou o seu nome. Agora, chama-se Yuzi Indústria de Cosméticos Ltda.
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Quando a Anvisa foi fundada?
A Anvisa, principal responsável por realizar a averiguação de todos os produtos que chegam aos consumidores, surgiu no dia 26 de janeiro de 1999.