O amor está no ar, meus queridos leitores! Começa agora O Hit dos Amores, a coluna mais romântica do TV Foco, que toda semana relembrará grandes trilhas sonoras, aquelas responsáveis por eternizar os “casais 20” da ficção. Para a estreia, tem uma dupla que criou vínculo em condições muito tempestuosas, mas que desenvolveu laços muito fortes e enfrentou típicos antagonistas, o vento soprando contra, como é de praxe. Quem não lembra dos personagens Sol de Oliveira (Deborah Secco) e Ed Talbot (Caco Ciocler), na novela América? Para quem é noveleiro, certamente nunca saiu da memória essa relação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para os esquecidos de plantão, Sol era a protagonista da novela escrita por Glória Perez. Moradora do subúrbio carioca, decidiu tentar a vida nos Estados Unidos – com visto de turista negado por várias vezes, cedeu à clandestinidade. Após má sorte, foi presa pela situação ilegal no país, fora o porte de drogas entre os seus pertences (escondidas pelo vilão Alex, interpretado por Tiago Lacerda), a personagem conseguiu fugir da cadeia de maneira inusitada: debaixo de um veículo de cargas. Ao parar em um depósito, Sol recebe a ajuda de um brasileiro e consegue esconder-se da polícia, dentro de uma caixa de papelão. Ah, ficção! Lembram de onde ela foi parar? Na casa de Ed, até então noivo da Miss May (Camila Morgado). A partir daí um grande sentimento surgiu.
Anteriormente, Sol havia se relacionado com Tião (Murilo Benício), no Brasil, mas buscou o sonho americano e deixou tudo para trás. Tempo depois, Ed optou por casar-se com Sol para que ela conseguisse o visto americano. Os dois casaram-se, mas a brasileira foi deportada pelo problema com as drogas. O filho deles nasceu no Brasil, com a ajuda de Tião (enganado, pois Sol mentiu sobre a paternidade). Como o bebê nasceu com problemas cardíacos, ela resolveu deixá-lo na guarda do pai biológico para que pudesse passar por um tratamento melhor nos Estados Unidos. Quando o bebê ficou curado, Ed decidiu morar no Brasil. Contrariando a previsão inicial, Sol e Tião não ficaram juntos, mas sim amigos. No final, Ed foi consagrado o dono do coração de Sol. Que lindo, não é?!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A canção responsável por embalar o romance foi Don’t, single da cantora americana Shania Twain presente no álbum Greatest Hits (2004). Trilha lindíssima que até hoje é executada nos mais variados programas quando o clima é de romance. A música ocupou boas posições no ranking da Billboard, mas aqui no Brasil marcou a todos pela leveza country (tudo a ver com a temática) e por inspirar muita gente nos seus relacionamentos, sejam eles correspondidos ou não. A letra fala de uma pessoa que tenta, a todo custo, salvar o relacionamento e pede uma nova chance para os dois. Muito forte. Afinal, quem nunca tomou para si um tema de novela e já chorou horas e horas com a música no volume? Que atire a primeira pedra… Não tem coisa melhor que descarregar os sentimentos ouvindo uma bela música.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O sucesso do casal foi tão grande que, em enquete realizada pelo site oficial, a Globo pediu a opinião do público sobre quem deveria terminar a novela ao lado de Sol. Resultado? Quase 80% para o par com Ed, e o casal inicial com Tião deu espaço ao novo amor, que surgiu depois de vários capítulos. E assim acaba esta edição, e na próxima semana tem mais, viu gente?! Qual casal você gostaria que de relembrar aqui na coluna? Críticas, elogios e sugestões? Deixe a sua opinião aqui na parte de comentários. Grande abraço a todos! “
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por Marcos Martins (@MarcosMartinsTV)