Rachel Sheherazade faz sua aguardada estreia na Record, mas os números são bem abaixo do esperado, não superando o SBT de Silvio Santos
A estreia de Rachel Sheherazade na Record, ficou aquém das expectativas em termos de audiência. A jornalista, que recentemente teve atitudes polêmicas, não conseguiu superar os índices alcançados não superaram o dia dedicado a Silvio Santos, seu antigo chefe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A performance fraca na audiência levanta questões sobre o impacto de sua transição e os desafios que enfrentará para se firmar no novo canal.
Acontece que Rachel Sheherazade não teve uma recepção calorosa do público em um dia da semana que consolidou Silvio Santos (1930-2024) como uma das personalidades mais influentes da história da TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Famosa nacionalmente graças a uma oportunidade dada pelo icônico “homem do Baú”, a ex-apresentadora do SBT Brasil não foi bem acolhida em sua estreia no domingo.
Baixa audiência
Segundo o TV Pop, dados preliminares de audiência da Grande São Paulo, obtidos pelo TV Pop junto a fontes do mercado, mostram que a primeira experiência dominical de Rachel Sheherazade registrou apenas 3,5 pontos de média entre 12h30 e 14h20.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse índice, que representa 6,7% dos televisores ligados na principal metrópole do país, indica que 31% do público da Record decidiu mudar de canal entre o programa anterior (a estreia de Eu, a Patroa e as Crianças) e a estreia da nova atração comandada pela jornalista.
Com uma edição especial em homenagem ao legado de Silvio Santos, o Domingo Legal alcançou uma de suas melhores performances do ano.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Renata Fan afunda Neto com saída de joia de R$ 43M no Flamengo e Denílson solta o verbo: Audiências 12/11
● Neto explode na Band com saída de craque de R$ 66M no Corinthians e retorno triunfal de jogador: Audiências 11/10
● Patrícia Abravanel leva SBT às alturas e faz Luciano Huck passar vexame na Globo: Audiências 10/11
No confronto direto com a nova atração de Rachel Sheherazade, o programa de Celso Portiolli obteve uma média de 8,1 pontos, com pico de 9,1 às 14h08.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O formato do SBT, vale lembrar, protagonizou uma disputa acirrada, décimo a décimo, com a estreia de Eu, a Patroa e as Crianças, superando a série por um décimo — embora, em seu último minuto no ar, a série vencesse o canal liderado por Daniela Beyruti por 5,7 a 5,6 pontos.
O Domingo Record, no entanto, não conseguiu manter a vice-liderança herdada pela comédia da Disney nem por um minuto.
Estreia morna
Durante a estreia da ex-participante de A Fazenda expulsa por agressão, a Globo, líder entre os canais abertos, registrou 12,3 pontos. A Band, em quarto lugar, marcou 0,8 pontos. Os streamings registraram 14,6, enquanto a TV paga anotou 4,3.
Rachel Sheherazade, por pouco, não empatou tecnicamente com os desenhos bíblicos que iniciam a programação dominical da Record: o bloco de animações religiosas marcou 2,6 pontos de média e empatou com o SBT na vice-liderança do horário, das 9h às 10h30.
Na Grande São Paulo, cada ponto de audiência representa a sintonia de 73.280 domicílios e 191.480 indivíduos no canal ou programa correspondente. Segundo o TV Pop.
Rachel Sheherazade brigou com Silvio Santos?
Sim, houve um desentendimento público entre Rachel Sheherazade e Silvio Santos. Em 2019, durante o Troféu Imprensa, Silvio Santos criticou Rachel ao vivo, dizendo que ela não deveria expressar suas opiniões pessoais no telejornal.
Rachel respondeu que sempre teve liberdade para se expressar e que isso fazia parte de seu trabalho como jornalista. Esse episódio gerou bastante repercussão na mídia.