Todos os consumidores brasileiros da loja da China devem estar em alerta sobre o que acaba de ser comunicado
E nos últimos dias não se fala em outra coisa a não ser as polêmicas envolvendo a grande loja chinesa, a Shein.
Para quem não sabe, a Shein é uma plataforma de comércio eletrônico criada da China e que já tem atuação em mais de 150 países, incluindo o Brasil, e poder ser considerado como uma verdadeira febre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fato de a Shein ter se tornado tão popular no mundo todo, se deu principalmente pelo fato da variedade de produtos oferecidos, um baixo-preço, e a qualidade oferecida em tudo o que é ofertado.
Contudo, acaba de sair um alerta de extrema importância aos brasileiros sobre a loja, e você precisa estar atento a todas as informações.
Acontece que nos últimos dias muitos consumidores foram pegos de surpresa ao caírem em um golpe envolvendo a marca. Estes golpes estariam sendo aplicados principalmente por meio do Instagram, que como todos sabem, tem muitas propagandas da Shein.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como funciona o golpe da Shein?
No golpe citado, alguns influenciadores estão promovendo informações sobre um falso site de compras de roupas, sendo justamente neste momento, que eles citam a Shein como uma das empresas participantes, induzindo os seguidores a um golpe financeiro.
Nos anúncios, os influencers alegam que a promoção é relâmpago, e que todos precisam ser rápidos, pois as vagas disponíveis seriam ilimitadas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banco Central em alerta: Comunicado emergencial do cartão de crédito atinge clientes do Nubank, Santander e mais
● Substituta de Tralli para Jornal Hoje e crava FIM de banco tão grande quanto Santander
● Banco Central emite comunicado e convoca quem tem poupança na Caixa, BB, Itaú e + para alerta severo
Dessa forma, eles citam a empresa Shein, ou se referem a “grandes marcas que estão falindo“, para as companhias que precisam desta avaliação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No golpe, os tais influenciadores mandam basicamente clicar no link disponível, baixar o aplicativo, fazer a avaliação das coleções e receber o dinheiro.
Porém, quem clina no link não é direcionado para nenhum aplicativo, mas para um site.
Nesse site então é pedido que a pessoa pague uma taxa para que ele supostamente tenha direito a realizar as avaliações. Logo em seguida, o site pede que os usuários enviem os seus dados pessoais e bancários, para que eles possam supostamente fazer as transferências em dinheiro. Mas o que, na verdade, é um golpe.