OFICIAL
Agora: Shein acaba de fazer acordo GIGANTE e salva empresa, rival da Renner, após falência decretada
24/08/2023 às 22h51

Empresa asiática fechou negócio com responsável pela varejista norte-americana, depois de período de crise
É oficial. Nesta quinta-feira, dia 24, a Shein confirmou que fechou uma parceria com os donos da Forever 21, depois de quase ver a rede fechar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, a plataforma de comércio eletrônico passará a vender as roupas da marca, assim como as lojas físicas também venderá peças da empresa asiática. O anúncio animou o público.
Segundo a Info Money, o acordo foi fechado entre a Shein e a Sparc, que é a responsável majoritária da Authentic Brands e a Simon Property, que são as atuais donas da Forever 21 – depois de a varejista decretar falência nos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A reportagem revelou que o tamanho da participação financeira não foi divulgado. No entanto, com a nova fusão, espera-se que ambas tenham um forte crescimento, já que um dos motivos que quase fechou a loja americana foi a má migração para o digital.

Agora, as roupas da marca norte-americana serão vendidas na plataforma da Shein (Foto: Divulgação / Forever 21)
Fim das unidades brasileiras
Depois de 8 anos batendo de frente com gigantes do ramo, como C&A, Renner e Riachuelo, a Forever 21 fechou as 15 unidades que mantinha Brasil. O anúncio foi feito oficialmente no ano passado, mandando embora os milhares de funcionários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nem Seguro-Desemprego, nem Aviso-Prévio: Lei trabalhista revela 1 atitude que corta benefícios dos CLTs
● “Vamos encerrar”: Fim de restaurante nº1 em Porto Alegre, RS, é decretado em 2025, após 4 décadas
● Terror de falência e adeus na Bahia: O fechamento de loja, rival da C&A, em shopping n°1 de Salvador
Nos Estados Unidos, a loja continua em funcionamento, assim como em alguns dos outros países da América Latina. Porém, nem de longe, o rendimento é o mesmo de anos atrás. E, segundo uma reportagem do G1, isso se deve ao mercado online de vendas de roupas.

Alto custo de importação e infraestrutura gigante teriam motivado o fim das lojas da Forever 21 no Brasil (Foto: Divulgação / Shopping Eldorado)
O que aconteceu com a Forever 21?
Em 2022, as lojas da marca fecharam oficialmente no Brasil. De acordo com o jornal O Globo, o alto custo de importação e a infraestrutura maior que o normal foram alguns dos motivos para o fim. Agora, a empresa fechou negócio com a Shein.
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br