Empresa asiática fechou negócio com responsável pela varejista norte-americana, depois de período de crise
É oficial. Nesta quinta-feira, dia 24, a Shein confirmou que fechou uma parceria com os donos da Forever 21, depois de quase ver a rede fechar.
Agora, a plataforma de comércio eletrônico passará a vender as roupas da marca, assim como as lojas físicas também venderá peças da empresa asiática. O anúncio animou o público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a Info Money, o acordo foi fechado entre a Shein e a Sparc, que é a responsável majoritária da Authentic Brands e a Simon Property, que são as atuais donas da Forever 21 – depois de a varejista decretar falência nos Estados Unidos.
A reportagem revelou que o tamanho da participação financeira não foi divulgado. No entanto, com a nova fusão, espera-se que ambas tenham um forte crescimento, já que um dos motivos que quase fechou a loja americana foi a má migração para o digital.
Fim das unidades brasileiras
Depois de 8 anos batendo de frente com gigantes do ramo, como C&A, Renner e Riachuelo, a Forever 21 fechou as 15 unidades que mantinha Brasil. O anúncio foi feito oficialmente no ano passado, mandando embora os milhares de funcionários.
Nos Estados Unidos, a loja continua em funcionamento, assim como em alguns dos outros países da América Latina. Porém, nem de longe, o rendimento é o mesmo de anos atrás. E, segundo uma reportagem do G1, isso se deve ao mercado online de vendas de roupas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Saque de mais de R$ 2.000: Aposentados e idosos 60+ recebem abono exclusivo trazendo alívio financeiro imediato
● Data de pagamento e real de liberação em 2024: 14º salário do INSS tem 2 viradas aos aposentados
● CAIXA nunca vai contar isso: 6 segredos cruciais para ganhar na Mega-Sena ainda em 2024
O que aconteceu com a Forever 21?
Em 2022, as lojas da marca fecharam oficialmente no Brasil. De acordo com o jornal O Globo, o alto custo de importação e a infraestrutura maior que o normal foram alguns dos motivos para o fim. Agora, a empresa fechou negócio com a Shein.