Nova lei vai impactar na Shein e seus consumidores precisam saber agora
Não é novidade que o e-commerce teve uma grande expansão nos últimos anos e pessoas no mundo todo estão comprando cada vez mais pela internet.
A Shein é atualmente uma das maiores fast-fashion do mundo, seus looks são amplamente consumidos e estão no guarda-roupas de milhões de pessoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No Brasil, cerca de 72% da população já compraram de varejistas internacionais, como é o caso da Shein. Com tamanha popularidade, o e-commerce entrou em pauta no setor responsável e novas regras para comprar internacionais foram divulgadas.
A nova lei confirmada para Agosto atinge em cheio as gigantes do fast-fashion, como a Shein – e seus clientes precisam saber disso agora. Com as novas regras que regulamentam, produtos de até 50 dólares ficam isentos de impostos de exportação.
Mesmo com a tributação de ICMS de 17%, compras internacionais continuarão sendo vantajosas para pessoas físicas, sendo assim, acredita-se que gigantes como Shein, Aliexpress e Shopee, não tenham suas vendas afetadas no Brasil com essa mudança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cabe destacar que um dos grandes desejos do atual Governo é investir no comércio nacional, fazendo com que os brasileiros consumam mais produtos fabricados no pais – ao invés de comprar de fora.
Para os próximos anos acredita-se que marcas e indústrias nacionais, invistam mais nas vendas diretas ao consumidor (D2C), que asseguram margens mais saudáveis e permitem uma melhor experiência dos clientes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banco Central em alerta: Comunicado emergencial do cartão de crédito atinge clientes do Nubank, Santander e mais
● Substituta de Tralli para Jornal Hoje e crava FIM de banco tão grande quanto Santander
● Banco Central emite comunicado e convoca quem tem poupança na Caixa, BB, Itaú e + para alerta severo
QUAL O ALERTA IMPORTANTE A SHEIN EMITIU?
E nos últimos dias não se fala em outra coisa a não ser as polêmicas envolvendo a grande loja chinesa, a Shein.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ R$280 milhões, Landim em festa: Flamengo enche cofres com reforço que ninguém esperava e cai como presente
Para quem não sabe, a Shein é uma plataforma de comércio eletrônico criada da China e que já tem atuação em mais de 150 países, incluindo o Brasil, e poder ser considerado como uma verdadeira febre.
Contudo, acaba de sair um alerta de extrema importância aos brasileiros sobre a loja, e você precisa estar atento a todas as informações. Para saber os detalhes, leia a matéria completa clicando aqui!