A GRANDE empresa de petróleo, Shell, fez comunicado alarmante sobre vazamento de dados dos seus clientes e situação preocupa
E uma das empresas mais famosas no ramo do petróleo, a Shell, emitiu um comunicado preocupante nessa última terça feira (13), confirmando um vazamento de dados de seus clientes que utilizam os seus postos de carregamento de veículos elétricos.
Segundo o portal “Seu Crédito Digital”, essa situação veio à tona após a descoberta de um pesquisador de segurança, o Anurag Sen, que identificou quase 1 terabyte (TB) de dados de registro de clientes da Shell Recharge.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Embora a empresa tenha tomado medidas cabíveis para conter esse vazamento, a situação causou alarde quanto à segurança e privacidade dos clientes que foram afetados.
Medidas foram tomadas
Após tomar conhecimento desses respectivos vazamentos, a Shell agilizou para fechar o ponto de acesso que foi comprometido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em um comunicado direcionado à imprensa, a mesma esclareceu que NÃO HOUVE NENHUM DANO às senhas, cartões de crédito e dados bancários, dentre outras informações relacionadas a pagamentos
Essa medida visa garantir a transparência e proporcionar aos clientes a devida segurança em relação à proteção de seus dados pessoais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas porque essa situação da Shell é tão preocupante?
Por mais que Shell tenha garantido que informações sensíveis, como senhas e dados bancários não tenham sofrido nenhum tipo de “invasão”, ou foram comprometidas, esse vazamento vazamento de dados ainda é uma violação séria da privacidade dos clientes
Dessa forma, o incidente ressalta a importância das empresas adotarem medidas robustas de segurança cibernética e proteção de dados, para evitar exposições prejudiciais.