A GRANDE empresa de petróleo, Shell, fez comunicado alarmante sobre vazamento de dados dos seus clientes e situação preocupa
E uma das empresas mais famosas no ramo do petróleo, a Shell, emitiu um comunicado preocupante nessa última terça feira (13), confirmando um vazamento de dados de seus clientes que utilizam os seus postos de carregamento de veículos elétricos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o portal “Seu Crédito Digital”, essa situação veio à tona após a descoberta de um pesquisador de segurança, o Anurag Sen, que identificou quase 1 terabyte (TB) de dados de registro de clientes da Shell Recharge.
Embora a empresa tenha tomado medidas cabíveis para conter esse vazamento, a situação causou alarde quanto à segurança e privacidade dos clientes que foram afetados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Shell Recharge sofreu um erro de vazamento de dados que foi identificado por especialista em segurança (Foto Reprodução/Internet)
Medidas foram tomadas
Após tomar conhecimento desses respectivos vazamentos, a Shell agilizou para fechar o ponto de acesso que foi comprometido.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em um comunicado direcionado à imprensa, a mesma esclareceu que NÃO HOUVE NENHUM DANO às senhas, cartões de crédito e dados bancários, dentre outras informações relacionadas a pagamentos
Essa medida visa garantir a transparência e proporcionar aos clientes a devida segurança em relação à proteção de seus dados pessoais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foi encontrado 1 terabyte (TB) de dados de registro de clientes da Shell Recharge (Foto Reprodução/Internet)
Mas porque essa situação da Shell é tão preocupante?
Por mais que Shell tenha garantido que informações sensíveis, como senhas e dados bancários não tenham sofrido nenhum tipo de “invasão”, ou foram comprometidas, esse vazamento vazamento de dados ainda é uma violação séria da privacidade dos clientes
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, o incidente ressalta a importância das empresas adotarem medidas robustas de segurança cibernética e proteção de dados, para evitar exposições prejudiciais.