Shopping popular do estado de São Paulo pode estar próximo de dar adeus e todos os clientes são pegos de surpresa com a notícia de demolição e decreto de Tarcísio de Freitas
Shopping tão queridinho quanto Bourboun dará adeus em SP após 35 anos. O centro comercial, que foi fundado em 1989 será demolido graças ao decreto de Tarcísio Freitas, Governador do Estado de São Paulo. Essa notícia afeta lojistas e milhares de clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O primeiro shopping da cidade, está entre as dezenas de endereços que serão desalojados, como residências e outros pontos comerciais, localizados na região Central. A sua demolição prevista, fará com que 38 lojas sejam extintas no local, afetando milhares de trabalhadores.
Os centros de comércios movimentam muito dinheiro na região, por conta da quantidade de marcas que contam e atendem os mais diversos gostos. Porém, quando um está prestes a fechar, causa uma grande preocupação em todos da região, já que terão uma movimentação bem menor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal Click Guarulhos, há um projeto do Governo de São Paulo sobre a futura linha 19- Celeste do Metrô. Desse modo, de acordo com o decreto 68.552, publicado pelo governador Tarcísio de Freitas, em maio desse ano, mais de 11 mil metros quadrados devem ser desapropriados.
Nessa área, está localizado o Poli Shopping, que pertence ao Grupo General Shopping & Outlets do Brasil, e é um dos principais shoppings da cidade de Guarulhos. O estabelecimento inaugurou em 1989, sendo um dos pioneiros do ramo no local. Atualmente ele possui 38 lojas que estão distribuídas em 4 andares, 130 vagas no estacionamento e mais de 3.300 metros quadrados de Área Bruta Locável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O SHOPPING SERÁ DEMOLIDO?
Portanto, o Poli Shopping está correndo risco de demolição. A Linha 19- Celeste tem como intuito ligar Guarulhos até o centro da cidade de São Paulo, passando pela Zona Norte em seus mais de 17 km de trilhos. Serão 15 estações, sendo 5 delas em Guarulhos, a Itapegica, Dutra, Vila Augusta, Guarulhos e Bosque Maia.
Ainda não teve início o processo de desapropriação da área, mas se nada mudar, o Poli Shopping terá que passar por uma demolição para a construção do metrô. O início das obras está previsto para 2025, mas até lá a área de demolição e os estabelecimentos afetados podem mudar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lula baixa canetada ainda em 2024 com NOVA LEI, fim a veículos em autoescolas e isso é o que acontecerá
● Oficial: Nova lei da CNH atinge em cheio milhares de motoristas que dirigem carro automático em 2025
● Suspensão da CNH, multa pesada e mais: Nova lei de trânsito crava proibição pra quem fizer atitude simples
O Decreto nº 68.552, de 22 de maio de 2024, “declara de utilidade pública, para fins de desapropriação e ocupação temporária pela Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô, os imóveis necessários à implantação de estações, ventilações e saídas de emergência da Linha 19 – Celeste, no Município de Guarulhos, e dá providências correlatas”, diz o trecho da determinação estipulada por Tarcísio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUANTOS SHOPPINGS TÊM EM SÃO PAULO?
O Brasil tem 639 shoppings centers atualmente, segundo dados da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers). Ocorre que desse montante, 193 ficam no Estado de São Paulo, representando 30,2% do total. O Rio de Janeiro vem em 2º lugar, com 71 shoppings, que representam 11,1% do total do país.