Shopping sofre com dívidas e é decretada falência
Mesmo que o shopping Eldorado tenha tido falência decretada em março de 2005, o Banco Santos teve uma de suas primeiras vitórias judiciais, afinal, a 13° Câmera de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo, determinou a penhora de 50% do local, que fica na zona oeste de São Paulo.
Além disso, o percentual corresponde à quota tomada por empresários do Grupo Veríssimo, que no caso, é proprietário do shopping, um dos maiores devedores do banco Santos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente ele está com uma dívida de cerca de 2,1 bilhões de reais, que é referente ao contrato firmado em julho de 2004.
Inclusive, o Banco Santos, que já está cobrando a dívida há mais de 15 anos, recorreu à Justiça para solicitar que as pessoas físicas e jurídicas que estão por trás da empresa, que pertence ao Grupo Veríssimo, sejam responsabilizadas.
E segundo informações divulgadas pelo advogados, há indícios de que a família Veríssimo esteja escondendo o patrimônio, além de uma esquema de blindagem patrimonial para não precisar pagar a dívida.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus aos R$600: Decreto do Bolsa Família em vigor traz 3 atitudes que BLOQUEIAM o benefício em 2025
● Adeus, gratuidade: SPTrans confirma o que está BLOQUEANDO Bilhete Único dos 60+ nos metrôs de SP
● Ratinho Jr. ciente: Nova lei da CNH é anunciada no Paraná e atinge motoristas 50+ com 2 sentenças em 2025
Shopping Eldorado (Foto: Reprodução/ Internet)
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Inclusive, para Heraldo de Oliveira, que é o desembargador, os devedores estão tentando esconder seus bens ao transferir a titularidade para familiares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ficou configurada a fraude perpetrada pela família Veríssimo e o grupo empresarial para proteger os devedores das dívidas do grupo J. Alves Veríssimo/Verpar, que também são proprietários do Shopping Center Eldorado”, disse ele.
O QUE FAZER CASO EU TENHA DÍVIDAS?
Para quem não sabe, caso você esteja em dívida e queira negociar, é só entrar em um dos canais de atendimento do Serasa, que podem ser pessoalmente, pela internet ou até por telefone.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se você preferir entrar em contato online, basta acessar o site ‘Serasa Limpa Nome’, ou pelo app de mesmo nome.
Já caso queira falar por telefone, o número é 0800 591 1222, e pessoalmente basta ir nas tendas físicas, disponíveis até o dia 19 de março, no Largo do Batata, em São Paulo, ou até em Agências dos Correios, pagando uma taxa de 3,60 reais.