Tradicional Shopping de São Paulo é colocado à venda
Os tempos não estão favoráveis para as grandes empresas e está sobrando até para uma rede de shopping. Tanto que um dos mais tradicionais de São Paulo foi colocado a venda e não é o único da lista.
O Shopping Cidade São Paulo, localizado na Avenida Paulista já está aberto para negócios. Quem informou isso foi a Syn Prop e Tech, responsável pelo local. E eles informaram também que não é só esse que está à venda. Um outro queridinho do público também está com os dias contados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse outro fica em Santo André e pertence a mesma empresa. Sabe-se que o responsável pelas negociações do Shopping Cidade São Paulo é o Bradesco BBI. Além disso, de acordo com o Syb Prop e Tech, até o momento não apareceu nenhum comprador responsável.
POR QUE TANTAS EMPRESAS ESTÃO SENDO VENDIDAS OU FALINDO?
Você deve ter notado as inúmeras notícias de empresas falindo nos últimos tempos, não é verdade? Pois é, desde o choque com o pedido de recuperação judicial das Lojas Americanas, outras empresas também andaram anunciando o fechamento de suas portas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, de fato os números requerimentos de falência em relação ao mesmo período do ano passado subiu em mais de 40%. O primeiro semestre de 2023 foi marcado por muitas empresas declarando falência e isso se aplicou a grandes empresas.
Em números, até agora ocorreu cerca de 97 pedidos de falência. Segundo os dados do Serasa Experian., desses, 60 era de Micro e Pequenas empresas. 19 foram médias e 18 grandes empresas. Por conta disso, muitos se perguntam sobre o que estaria acontecendo na economia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Agora é oficial: Saque do FGTS liberado já no início de 2025 pela Caixa chega para salvar milhões de CLTs
● Decisão do Banco Central traz notícia nada boa da poupança e 2 substitutos salvam dinheiro dos brasileiros
● Falência decretada e leilão: Luta de cervejaria, rival da Heineken, gera tensão em clientes em 2024
Bom, não podemos apontar um colapso de fato e sim um período de adaptações. Essas empresas que faliram agora, estavam com problemas nos meses anteriores, então, espera-se que as coisas melhores com os novos incentivos do Governo. Acredita-se que os pedidos de criações de novos negócios superem o de falência ainda mais.