Tradicional Shopping de São Paulo é colocado à venda
Os tempos não estão favoráveis para as grandes empresas e está sobrando até para uma rede de shopping. Tanto que um dos mais tradicionais de São Paulo foi colocado a venda e não é o único da lista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Shopping Cidade São Paulo, localizado na Avenida Paulista já está aberto para negócios. Quem informou isso foi a Syn Prop e Tech, responsável pelo local. E eles informaram também que não é só esse que está à venda. Um outro queridinho do público também está com os dias contados.
Esse outro fica em Santo André e pertence a mesma empresa. Sabe-se que o responsável pelas negociações do Shopping Cidade São Paulo é o Bradesco BBI. Além disso, de acordo com o Syb Prop e Tech, até o momento não apareceu nenhum comprador responsável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
POR QUE TANTAS EMPRESAS ESTÃO SENDO VENDIDAS OU FALINDO?
Você deve ter notado as inúmeras notícias de empresas falindo nos últimos tempos, não é verdade? Pois é, desde o choque com o pedido de recuperação judicial das Lojas Americanas, outras empresas também andaram anunciando o fechamento de suas portas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, de fato os números requerimentos de falência em relação ao mesmo período do ano passado subiu em mais de 40%. O primeiro semestre de 2023 foi marcado por muitas empresas declarando falência e isso se aplicou a grandes empresas.
Em números, até agora ocorreu cerca de 97 pedidos de falência. Segundo os dados do Serasa Experian., desses, 60 era de Micro e Pequenas empresas. 19 foram médias e 18 grandes empresas. Por conta disso, muitos se perguntam sobre o que estaria acontecendo na economia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, não podemos apontar um colapso de fato e sim um período de adaptações. Essas empresas que faliram agora, estavam com problemas nos meses anteriores, então, espera-se que as coisas melhores com os novos incentivos do Governo. Acredita-se que os pedidos de criações de novos negócios superem o de falência ainda mais.