Shopping Center é um dos estabelecimentos prediletos dos brasileiros
Afinal, principalmente nos finais de semana, o Shopping Center se torna um local de lazer, onde você pode resolver tudo, como coisas simples, desde a aquisição de produtos para a casa, vestuário, além de alimentação, por exemplo. Por isso, causa espanto o anúncio do fechamento de um gigante de São Paulo.
Isso porque um Shopping bastante famoso do estado de São Paulo, acabou encerrando as atividades após 20 anos e 38 lojas foram despejadas após a empresa sucumbir à crise.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fato é que após a pandemia da Covid-19, as vendas online aumentaram e com isso várias lojas presenciais encerraram as atividades. O fim do centro comercial causou tristeza em seus clientes que estavam acostumados em contar com um shopping na região.
A notícia pegou o mercado de surpresa e vários lojistas precisaram correr para procurar novos lugares para seus empreendimentos e os clientes apenas focaram em desfrutar dos últimos momentos no recinto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando do fechamento do Marechal Plaza Shopping, situado em São Bernardo do Campo. Conforme informações do site Diário do Grande ABC, a direção do empreendimento notificou os lojistas que tinham até o dia 20 de janeiro de 2024 para entregar as chaves e desativar os seus estabelecimentos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O shopping foi inaugurado em dezembro de 2004 e, de acordo com informações de seu site, o centro comercial tinha 24 lojas e seis restaurantes, distribuídos em dois andares. Alguns pontos, entretanto, já estavam com as portas fechadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, o shopping era um ponto extremamente importante de lazer, visto que São Bernardo do Campo é completamente residencial e sem muitos pontos turísticos ou locais onde as pessoas possam se reunir para conversarem.
QUAL FOI O MOTIVO DA FALÊNCIA DO SHOPPING?
Com isso, ocorreu o fechamento colossal de 38 lojas. Inclusive, uma boa parte da renda de São Bernardo vinha dos serviços oferecidos pelo pelo centro comercial, que atraia muitos turistas.
A justificativa foi a vasta gama de uma concorrência desleal causadas das compras online no e-commerce, pois grandes empresas que estão na Grande SP e acabam ‘engolindo’ empresas de médio a pequeno porte, que é o caso do Marechal Plaza Shopping.
A falência se torna a última opção quando a empresa não é mais viável financeiramente. Seja pelo excesso de dívidas ou por não faturar o necessário para continuar com as portas abertas.
Atualmente, o estabelecimento contava com lojas de rede, como Tent Beach e a Cacau Show. Além de lotérica, pontos de venda de itens para celulares, cabeleireiro e praça de alimentação. O fechamento foi triste para muitas pessoas que amavam passear pelas dependências do shopping.