Shopping rival do Morumbi toma atitude polêmica e causa revolta que resulta em proibição em São Paulo
O shopping rival do Morumbi protagonizou uma atitude considerada imperdoável por muitos, gerando uma revolta generalizada entre os frequentadores.
O episódio deixou claro o impacto negativo dessa decisão, que promete ressoar por muito tempo entre os consumidores da cidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O TV Foco, a partir do seu time de especialistas e das informações do G1 da Globo, detalha agora a polêmica envolvendo a unidade do restante Freshouse do Shopping Market Place.
Polêmica em Shopping
Na zona sul de São Paulo, um incidente envolvendo a rede de restaurantes Freshouse gerou ampla repercussão nas redes sociais.
Em uma unidade do Shopping Market Place, foi encontrada uma placa que atribuía a falta de funcionários ao programa Bolsa Família e ao consumo de cerveja.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nova lei em vigor em 2025: INSS garante aposentadoria na casa dos 50 anos em apenas 2 passos simples
● Jerônimo Rodrigues ciente: Feriado PROLONGADO é confirmado na Bahia terça (01/04) pra salvar CLTs
● R$120M e 12 mil m²: Novo shopping de BH chega em 2025 pra aniquilar o Pátio Savassi e Diamond Mall em MG
A mensagem, colada no balcão de atendimento, dizia: “Senhoras clientes, por favor, tenham paciência. O pessoal do Bolsa Família e da cervejinha não quer trabalhar, estamos com muita falta de funcionários. Obrigado.”
Revolta
A publicação da imagem provocou uma enxurrada de críticas e ironias online, levando internautas a sugerirem um boicote ao estabelecimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, em resposta à repercussão negativa, a Freshouse emitiu uma nota oficial nas redes sociais.
Em nota, a empresa informou que a notificação foi colocada “indevidamente” e que a “comunicação foi feita sem a autorização da diretoria e, infelizmente, transmitiu uma mensagem equivocada sobre a situação.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a nota também pedia desculpas a quem se sentiu ofendido e ressaltava o compromisso com o respeito e acolhimento a todos os clientes.
Repercussão
O incidente levanta questões sobre a responsabilidade das empresas na comunicação interna e a importância de treinamentos para evitar manifestações discriminatórias.
A falta de funcionários é uma preocupação legítima, mas é essencial abordar o tema com respeito e profissionalismo.
Porém, a repercussão do caso evidencia a sensibilidade da sociedade em relação a temas sociais e a necessidade de uma comunicação empresarial responsável.
Contudo, a Freshouse, ao se posicionar rapidamente, buscou minimizar os danos à sua imagem e reafirmar seus princípios de respeito e inclusão.
Além disso, com esse acontecimento, a população espera que esse tipo de deboche, seja totalmente proibido nos restaurantes dos shoppings.
Como foi a repercussão?
Por fim, a repercussão do caso também levanta discussões sobre a percepção de trabalhadores e beneficiários de programas sociais no Brasil. Especialmente em um contexto de recuperação econômica.
“Cômico essa postagem aparecer agora pq eu acabei de sair da sala pra não brigar com uma colega pq ela disse que “não acha mais ninguém pra capinar um lote pq agora todo mundo tem bolsa família” Vai tomar no cu ela e a Freshouse”, comentou um usuário do X.
CONCLUSÃO
Por fim, episódios como este ressaltam, por fim, a importância de políticas internas eficazes e promovem um ambiente de trabalho inclusivo, onde tratam todos com dignidade e respeito.
Veja também matéria especial sobre: Uberlândia Shopping e + choram: Novo n°1 chega com 290 lojas em MG para esmagar rivais em 2025.