Shoppings desesperados hoje e loja demite todos e vai à falência
Os shoppings são grandes estabelecimentos, mas que dependem muito das lojas localizadas em seu interior, e nesta quinta-feira (21), uma das lojas mais amadas demitiu todos os seus funcionários e foi à falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ano de 2023 está sendo bastante complicado para grande parte das empresas, principalmente por conta da crise financeira deixada pela pandemia da Covid-19, e grandes nomes estão passando por problemas e tendo que tomar medidas drásticas.
De acordo com o portal ‘IG’, a Saraiva, que já foi considerada a maior livraria do Brasil, na última quarta-feira demitiu todos os seus 150 funcionários, que atuavam na parte administrativa e também nas últimas 5 lojas físicas que ainda restavam.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A loja está em recuperação judicial desde 2018, por conta de uma dívida de aproximadamente 675 milhões de reais, ainda segundo o site citado, para mais de 1 mil credores, o que complica ainda mais a situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, a Saraiva foi à falência com todas as suas lojas físicas, sendo assim, todos os shoppings que continham a marca em seus estabelecimentos ficam desesperados, pois pode resultar em uma queda na visitação.
Além disso, o espaço ficará vago, até que surja outra loja para ocupar o lugar, enquanto isso, o proprietário vai ter que contar com um aluguel a menos, até o momento em que o espaço seja novamente alugado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar disso, a ideia da Saraiva é seguir suas vendas, mas apenas de maneira online: “A Companhia se encontra em recuperação judicial e com situação complexa frente ao cenário econômico do varejo brasileiro”, disse a empresa em nota.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a Saraiva foi fundada?
A Saraiva, considerada uma das maiores livrarias do Brasil, foi fundada no ano de 1914.