Triste fim
Falência: Shoppings enfrentam pior período da história, dezenas fecham e esse é o culpado
27/04/2023 às 19h09
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Shoppings enfrentam pior período econômico da história, entram e falência e baixo número preocupa economistas
A era do mundo digital tem prejudicado de vez o universo dos Shoppings, assim como o mundo dos streamings também têm reduzido a ida do público ao cinema, que antigamente tinham filas para entrar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos Estados Unidos os Shoppings estão indo a falência e cada dia mais o numero de lojas e de consumidores nos centros comerciais diminuem.
O culpado? O comércio online! A alta das compras onlines fez com que o público não precisasse mais visitar ou passar um dia no shopping.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o site Business Insider, daqui a 10 anos, haverá, aproximadamente, 150 shoppings americanos, número muito inferior aos 2,5 mil da década de 1980 e também dos 700 que existem hoje.
Vale ressaltar que a cultura do Shopping nos Estados Unidos é diferente daqui do Brasil, aqui no nosso país tropical, muitas pessoas usam o espaço para encontros, passeios, comer alguma coisa ou apenas ficar andando e vendo lojas.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Ipiranga, Shell, BR e+: ALERTA geral pra quem dá o CPF nos postos de gasolina chega hoje (24)
● CNH GRATUITA: Nova lei armada crava renovação sem custos aos idosos 60+ em 2 passos
● Caixa acaba de anunciar um saque EXTRA além dos R$ 1412 do INSS para salvar o bolso de milhares em 2024
Lá nos Estados Unidos, os shoppings são literalmente para comprar e se eles fazem compras online, não precisam mais das lojas físicas do Shopping.
POR QUE OS SHOPPINGS ESTÃO FECHANDO?
Em 2020, informou o Business Insider, a Coresight Research projetou que 25% dos cerca de um mil shoppings dos Estados Unidos fechariam as lojas nos próximos três e cinco anos. Em abril, analistas do UBS estimaram que algo entre 40 mil e 50 mil lojas de varejo do país fechariam até 2027. Eles disseram que os shoppings tradicionais correm um risco alto porque os compradores agora preferem fazer viagens rápidas às lojas mais próximas.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]