Shoppings ficam diante de falência e começam a se despedir
As últimas notícias estão surpreendendo quem costuma fazer passeios nos shoppings, já que não é a primeira vez que alguns estão passando por dificuldades financeiras, e não está sendo diferente mundo afora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Estados Unidos está passando por um momento de grande dificuldade econômica, e de acordo com o portal ‘Business Insider’, haverá aproximadamente apenas 150 shoppings americanos, um número muito inferior aos 700 que têm hoje em dia.
Se for imaginar que na década de 1980 eram cerca de 2.500, nos próximos anos o número é muito significativo, o que leva a pensar que as compras online vão ganhar cada vez mais espaço no mercado, afetando diretamente as lojas físicas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso muito por conta da redução de visitação, o que ficou ainda mais agravante com a pandemia do Covid-19, que acabou deixando os shoppings centers fechados ou com diversas restrições por mais de um ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda de acordo com o site, em 2020, eles haviam estimado que cerca de 250 shoppings fechariam até o ano de 2025, já em abril desse ano, os analistas estimaram que 50 mil lojas de varejo do Estados Unidos fechariam até 2027.
De acordo com o presidente da SiteWorks, Nick Egelanian, os shoppings que irão resistir a toda essa pressão e a nova dinâmica de mercado, serão aqueles que possuírem entretenimentos ou lojas e restaurantes de luxos, não convencionais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual shopping está à venda em São Paulo?
Localizado no coração da Avenida Paulista, o Shopping Cidade São Paulo foi colocado à venda pelo grupo que o gerencia, mas ainda não houve propostas.