Os shoppings estão enfrentando uma difícil situação e fechando as portas de forma definitiva
Estabelecimento comercial gigante e que disponibiliza em um mesmo local diferentes tipos de serviços, como lojas, cinemas, restaurantes e muito mais, os shoppings parecem estar lidando com uma séria crise.
Acontece que, a medida que o comércio on-line vem ganhando força entre os consumidores, os centros comerciais estão caindo no esquecimento do público. Mas, a situação tem ficado bastante delicada, principalmente, nos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lá, os shoppings estão entrando em falência. De acordo com o site Business Insider, em uma média de 10 anos, haverá cerca de 150 shoppings americanos, número muito abaixo dos 2,5 mil da década de 1980 e dos 700 que existem atualmente.
É importante levar em consideração que, além do maior número de compras virtuais, as instituições também estão sofrendo com a redução do número de visitantes das lojas de departamento. Esse fator se agravou com a pandemia de covid-19, que obrigou o mundo não sair de casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Coresight Research projetou em 2020 que uma média de 25% de cerca de um mil shoppings dos Estados Unidos fechariam as lojas nos próximos três e cinco anos. Segundo os analistas, os shoppings tradicionais correm um sério risco por conta dos compradores preferirem fazer viagens rápidas às lojas mais próximas.
Qual é o maior shopping do Brasil?
O maior shopping no Brasil e da América Latina é o Shopping Center Leste Aricanduva em São Paulo. O centro comercial não é apenas o maior nacionalmente, mas também o maior shopping da América Latina. Esse gigante possui 425 mil m² de área construída e 242 mil m² de área bruta locável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE