Siga o canal TVFOCO no WhatsApp

CRISE ABSURDA

Fim de uma Era: Shoppings sofrem com fechamentos em massa e 127 despedidas colossais são cravadas

16/02/2024 às 20h53

Por: Lucas Brito
Imagem PreCarregada
Shopping - Foto Ilustrrativa Canva

Diversos shoppings perderam lojas importantes diante da crise e tiveram que repassar locações

No ano passado, os shoppings brasileiros enfrentaram grandes perdas no comércio. Isso porque diversos estabelecimentos populares, famosos entre o público, abaixaram as portas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a equipe de analistas do Bank of America, o Bofa, em agosto de 2023, aconteceu uma verdadeira evasão de varejistas. No mês em questão, houve o fim de nada menos que 127 lojas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já de acordo com uma reportagem da CNN Brasil, a maior parte delas faz parte de companhias que enfrentam dívidas altíssimas e lutam contra a falência. A situação de algumas é bastante crítica.

Shoppings

Shoppings brasileiros perderam cerca de 127 lojas desde o ano passado, após crise (Foto: TV Foco)

Polishop, espalhada por diversos shoppings, passa por reestruturação

Concorrente direta da Fast Shop, a gigante marca vem fechando várias das lojas espalhadas por shoppings das capitais. Na Justiça, ainda há um acumulo de dívidas que chegam a cerca de R$ 9 milhões.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa crise teria começado durante a pandemia, quando o mercado de utensílios para casa despencou. Até hoje, de acordo com João Appolinário, o dono da empresa, as coisas ainda não voltaram ao que eram antes do desastroso ano de 2020.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O empresário revelou que a rede passa por uma reestruturação. Para aumentar a receita, a varejista vem modificando os negócios e passará a oferecer franquias. Sobre as dívidas em aluguéis, o fundador afirmou que já existem negociações envolvidas.

Polishop, shoppings

Espalhada por diversos shoppings, a Polishop enfrenta uma reestruturação financeira (Foto: Divulgação)

O que acontece em caso de falência?

O processo reúne os bens da empresa, do empresário e dos sócios em questão. A Justiça, então, decide o que deve ser liquidado para levantar verba e pagar as dívidas, seja com credores, fornecedores ou funcionários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Thumbnail Video Youtube Botão Play do Youtube

🚨 Dona Déa ganha programa na Globo + Datena alega legítima defesa por cadeirada + Estreia de A Fazenda bomba 

falência
Polishop
shopping

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.