FALÊNCIA
Adeus e descanse em paz: Shoppings tradicionais decretam falência e se despedem do público
11/07/2024 às 19h51
Todos esses tradicionais e conhecidos shoppings estão decretando falência e se despedindo do público após anos sendo grandes centros de compras para milhões de clientes
Um número surpreendente de shoppings estão decretando falência. E para o terror dos clientes que gostam de visitar esses grandes centros, a tendência é que o número de encerramentos aumente mais ainda até 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que no Brasil, esse tipo de empreendimento faz sucesso, afinal, muitos brasileiros adoram aproveitar o final de semana para fazer umas comprinhas, ir ao cinema ou só sair para jantar fora. E a escolha costuma ser os shoppings, onde você pode encontrar tudo isso.
Mas, há um país que está sofrendo com o fechamento de inúmeras unidades desses empreendimentos. Trata-se dos Estados Unidos, que conforme informações do portal Business Insider, está enfrentando um momento de dificuldade econômica no setor de shoppings.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acredita-se que o número de empreendimentos irá cair de 700 para 150 até 2025. A tendência é que muitos shoppings decretem falência e comecem a se despedir dos clientes nos próximos meses. E vale ressaltar que esse cenário vem desde é um cenário que vem desde a década de 1980.
Existiam naquela época cerca de 2500 shoppings, o número atual está na casa dos 700 e como a previsão é que só fique 150, pode-se dizer que a situação é delicadíssima. E o motivo para isso ocorrer também já está explícito. Acontece que o avanço da internet mudou a forma como as pessoas fazem compras. Afinal, para que ir até uma loja se com um clique a pessoa escolhe o que quer e pode receber em casa?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a pandemia do Covid-19, muitas pessoas se adaptaram a fazer compras online, logo, muitas lojas físicas fecharam suas unidades em shoppings e focaram nas vendas online e não tiveram mais vontade de retornar ao presencial. É algo que também ganhou destaque no Brasil, mas por aqui não ocasionou o fechamento em massa de shoppings.
O FUTURO É A FALÊNCIA
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Dívida de R$10M e ADEUS: Rede de supermercados tão popular quanto Assaí tem falência decretada
● Felipão aos prantos: Renata Vasconcellos paralisa JN e crava falência de SAF gigante do futebol
● Intervenção do Banco Central e ADEUS: Banco tão popular quanto a Caixa tem falência decadente após 57 anos
Ainda de acordo com Business Insider, que destacou que em 2020 a previsão que até 2025, pelo menos mais 250 shoppings iriam fechar as portas, o que podemos dizer para 2024, é que os encerramentos vão continuar nos Estados Unidos. Logo veremos mais shoppings decretando falência e se despedindo dos clientes após anos de história e tradição. O que o público pode fazer, é preparar as despedidas.
QUAL O MAIOR SHOPPING DO BRASIL?
Já que o tópico é shopping, hoje vamos te contar uma curiosidade. Hoje o título de maior shopping do Brasil pertence ao Shopping Leste Aricanduva, que está situado próximo ao bairro Vila Matilde, na Zona Leste da capital paulista. O complexo do shopping abriga 545 lojas, 13 salas de cinema da rede Cinemark, 3 praças de alimentação, academias e áreas de lazer. As informações são do site Quinto Andar.
Autor(a):
Larisse Oliveira
Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]