Sidney Magal: conheça detalhes sobre a vida e carreira do cantor

Sidney Magal. (Foto: Reprodução / Instagram)

Sidney Magal

Sidney Magalhães é um cantor, ator e dançarino brasileiro, nascido no Rio de Janeiro, no dia 19 de junho de 1950. Ficou conhecido nacionalmente por misturar ritmos e trazer elementos da cultura cigana em suas músicas, além do talento na dança.

Começou na música com o objetivo de cantar Bossa Nova, mas mudou de ideia após receber um conselho de Vinícius de Moraes, artista que era primo da sua mãe. Depois disso, lançou músicas dos gêneros rock, samba e italiana. Em 71, não teve sucesso após lançar um compacto e decidiu tentar a vida na Europa.

No ano seguinte, retornou ao Brasil e passou a se apresentar em casas noturnas, até que foi descoberto por Roberto Livi em uma churrascaria do Rio de Janeiro. O produtor argentino buscava justamente um novo talento como o de Sidney Magal, e passou o agenciar, influenciando em seu visual cigano.

Era de ouro

Foi justamente com uma música de estilo cigano, a “Se Te Agarro com Outro Te Mato”, que o artista passou a ficar conhecido nacionalmente e participar de programas de TV. Na sequência, lançou LPS com novos hits, como “Meu Sangue Ferve Por Você” e “Sandra Rosa Madalena”.

Sidney Magal (1977). (Foto: Reprodução / Internet)

Sidney Magal (1977). (Foto: Reprodução / Internet)

A partir daí, passou a conquistar uma legião de fãs fiéis, e por conta do seu rebolado, beleza e talento, passou a ser assediado e começou a andar cercado por seguranças.

Roberto, seu produtor, o fez estrear nos cinemas com o longa “Amante Latino”, que vendeu 800 mil ingressos. Nos anos 80, a Phillips, empresa do seu produtor, decidiu tirar a característica cigana de Sidney e o transformou em um cantor romântico.

Sidney Magal quando era novinho. (Foto: Reprodução / Internet)

Sidney Magal quando era novinho. (Foto: Reprodução / Internet)

O primeiro disco da nova fase, “O Amor Não Tem Hora para Chegar”, despencou nas vendas, fez a demanda para shows diminuírem e a parceria com o produtor argentino chegou ao fim. Até hoje sua música de maior sucesso é a da era do estilo cigano, “Sandra Rosa Madalena”.

Década de 90

Em 1990, com o sucesso da lambada, Sidney Magal atingiu o ápice da sua popularidade com a música “Me Chama Que eu Vou”, que virou até tema da novela “Rainha da Sucata”, da Rede Globo. Pouco depois, o artista gravou um CD de jazz e bossa nova com uma orquestra.

Regravou seus maiores sucessos para a “Discoteca do Chacrinha”, e apesar da sua popularidade ter diminuído com o tempo, segue fazendo shows até hoje. Em 2022, foi homenageado no musical “Sidney Magal: muito mais que um amante latino”, derivado de uma biografia escrita por Bruna Ramos da Fonte.

No final de maio de 2023, o cantor gerou preocupação nos fãs após passar mal durante um show e ser levado ao hospital. Ele passou alguns dias internado, teve um pequeno sangramento no cérebro mas foi liberado e seguiu fazendo shows, mas com uma agenda mais vazia, por conta de ordens médicas.

Sidney Magal agradecendo ao médico que cuidou de sua saúde quando estava internado (Reprodução: Instagram)

Sidney Magal agradecendo ao médico que cuidou de sua saúde quando estava internado (Reprodução: Instagram)

Vida pessoal

Teve um relacionamento “secreto” com a atriz Solange Couto, que revelou detalhes anos depois. Em 1982, casou com Magali West, com quem segue até os dias atuais.

O cantor é casado há mais de 40 anos com Magali West - Foto Reprodução/Instagram

Sidney Magal e Magali West. (Foto: Reprodução / Internet)

Quantos anos o cantor tem?

Sidney completou 73 anos em junho de 2023.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.