Após entrevista com Bolsonaro, Sikêra Jr. dá declaração polêmica e acaba sendo acusado de homofobia
31/03/2020 às 9h46
O apresentador do ‘Alerta Nacional’ fez uma entrevista exclusiva com o presidente da república mas acabou criando polêmica devido a um de seus funcionários
Na última segunda-feira (30) Sikêra Jr. ganhou destaque novamente na mídia após conseguir uma entrevista exclusiva com o presidente da república, Jair Messias Bolsonaro. Nela, o chefe de estado comentou sobre a pandemia do coronavírus entre outros assuntos, mas o que realmente acabou ganhando destaque foi uma indireta mandado para o carioca por meio de um dos funcionários do programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No momento em questão, após a entrevista, o apresentador colocou sua equipe para orar pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) e foi duramente criticado por ter colocado um homem com cabeça de burro entre o elenco. Para muitos, isso acabou sendo um ataque indireto ao carioca, já que ele é frequentemente chamado de burro por seus opositores, devido à seus posicionamentos como líder da nação.
Em seguida, Sikêra Jr. utilizou seu Instagram pessoal para de defender sobre o assunto, e comentou em uma manchete que seria melhor utilizar um burro no programa do que um “veado maconheiro”, fazendo assim um declaração homofóbica e atacando também usuários de drogas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Repercussão
O fato acabou tomado grandes proporções que até mesmo um comentarista do The Guardian, importante jornal inglês, comentou o acontecido em seu Twitter, dizendo: “Um dia, depois que tudo isso acabar, historiadores e sociólogos de todo o mundo se perguntarão por que um homem vestido de burro foi convocado no palco hoje à noite para pedir a Deus que ajude Jair Bolsonaro a combater o coronavírus, enquanto o presidente do Brasil ouvia do outro lado. da linha”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
One day, once all this is over, historians and sociologists around the world will wonder why a man dressed as a donkey was summoned on stage tonight to ask God to help Jair Bolsonaro do battle with coronavirus, as Brazil’s president listened in on the other end of the line pic.twitter.com/OENAvifSvv
— Tom Phillips (@tomphillipsin) March 30, 2020
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Decisão tomada pelo Banco Central”: Lo Prete paralisa JG com decreto que atinge saldo das poupanças
● Tchau, R$1412: Governo Lula emite comunicado sobre bloqueio do benefício do INSS e 2 alertas a beneficiários
● “Eu gosto”: Aos 83 anos, Roberto Carlos faz confissão após esconder e assume para todos
Explosão em audiência
Não é mistério para ninguém que Sikêra Jr. vem semanalmente superando seus próprios recordes de audiência com seu novo programa na RedeTV!, o ‘Alerta Nacional’, entretanto, com a presença com presidente, ele conseguiu chegar a incríveis 4 pontos de pico na grande São Paulo. Cada ponto equivale a cerca de 74 mil domicílios sintonizados.
Autor(a):
Aaron Tura
Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram