Apresentadores perdem briga na justiça
Desde de junho do ano passado, Sikêra Jr e Neto travam uma ‘guerra’ nos tribunais. Isso porque, o comandante do “Donos da Bola”, da Band, chamou o apresentador de homofóbico.
Após mais de um ano, os jornalistas tiveram uma forte notícia do juiz, que deu uma bronca na sentença e chamou “o caso de discussão de vizinhos”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o “Notícias Da TV”, Sikêra exigiu uma indenização de R$ 100 mil de Neto e até um direito de resposta.
Anteriormente, o comandante do “Donos da Bola” haviam tido uma vitória, uma vez que a Justiça negou uma liminar em favor do apresentador da RedeTV!.
Porém, o juiz Celso Antunes explicou que era incapaz de julgar o caso devido as falas serem “brigas de vizinhos” entre os apresentadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
APRESENTADORES E ‘GUERRA’ NA JUSTIÇA
Desse modo, Sikêra Jr e Neto deveriam sentar para conversar e resolver os seus problemas, ao invés de promoverem uma ‘guerra’ na Justiça.
“Não será de dentro de um gabinete nem condenação em dinheiro que serão aptos a pacificar as partes, com alegações que podem caracterizar crimes contra a honra e/ou ameaça”, disse o juiz, que continuou:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sikêra Júnior chora ao vivo e faz desabafo, após programa ser tirado do ar na RedeTV!: “Não sei nem o que dizer”
● Alerta Nacional tem fim confirmado, Sikêra Jr. sai do ar antes da hora e RedeTV! exibe outro programa no lugar
● Após demissão da RedeTV!, Sikêra Jr. tem nova emissora definida e anúncio é confirmado
“Nada de cível a ser apurado imposto a quaisquer partes aptas a solucionar a lide”, afirmou Celso sobre o caso de Sikêra Jr e Neto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o juiz, o comandante do “Alerta Nacional” nem deveria ter aberto a queixa contra o apresentador da Band.
PERDEM BRIGA NA JUSTIÇA
Além disso, Antunes Filho ordenou o arquivamento do processo, sem chance para que o comandante do Alerta Nacional possa recorrer da decisão.
“Ofensas recíprocas que se compensam e deveriam ser evitadas, dado o dever de vivermos em urbanidade, respeitando-se os direitos de vizinhança”, disse o juiz, que continuou:
“Querela a ser resolvida na esfera policial/penal, poderão ser impostas condutas de bem viver e compensações financeiras. Por isso, julgo improcedente todos os pedidos”, afirmou o juiz sobre o processo de Sikêra Jr e Neto.
COMO TUDO COMEÇOU
No dia 30 de junho de 2021, Neto pontuou que Sikêra Jr é homofóbico devido aos comentários controversos sobre lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros, queer, intersexuais e assexuais.
“Tem que aprender com seus erros. “Hoje não pode falar nada, óbvio que você tem que ter respeito, [para não cometer] homofobia, racismo, a gente tem que se reinventar”, disse o apresentador.