Após discurso homofóbico durante programa da RedeTV!, Sikêra Jr é denunciado ao MPF
O apresentador do Alerta Nacional, da RedeTV!, Sikêra Jr, recebeu 17 denúncias diferentes do Ministério Público Federal, após um episódio em que o jornalista chamou oS homossexuais de “graça desgraçada” durante programação ao vivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o colunista Caio Barbieri, do jornal Metrôpoles, a informação consta no despacho do Núcleo Criminal (Nucrim) da Procuradoria da República no Amazonas. “Diversas outras representações aportaram no Nucrim (17, no total) e, por versarem sobre o mesmo objeto, foram juntadas ao expediente em análise por economia e eficiência processual”, foi o que informou coordenador criminal do núcleo, Felipe Pessoa.
A ação civil pública pede, além da indenização, a exclusão do programa na íntegra de todas as redes sociais, sites e a retratação da emissora e do apresentador Sikêra Jr. no mesmo horário e meios veiculados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ALERTA NACIONAL PERDEU MAIS DE 30 ANUNCIANTES
Depois da cena de preconceito, o Sleeping Giants Brasil, alguns influenciadores e internautas comuns começaram uma campanha para que as empresas desvinculassem suas marcas de Sikêra Jr e do Alerta Nacional.
Com tantos contratos de publicidade rompidos, os intervalos comerciais do programa esvaziaram e o tempo foi reduzido em 57%. Nos últimos dias, o tempo do break entre uma parte do programa e outro tem sido em torno de um minuto e 45 segundos, muito diferente dos quatro minutos que eram segurados antes da polêmica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Ultrafarma, maior contrato de campanha publicitária do Alerta Nacional permaneceu calada, enquanto outras marcas demostravam sua repaginação referente a atitude de Sikêra Jr.
Ao usar sua conta oficial do Instagram para se posicionar quase uma semana depois do acontecido e afirmar que: “Apresentadores e/ou emissoras onde anunciamos nossos produtos não necessariamente representa a nossa posição corporativa”, a empresa de Sidney Oliveira foi tão atacada, que precisou desativar sua conta na rede social.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE