Alerta Nacional bateu recorde de audiência em São Paulo em pleno feriadão de Carnaval. Saiba os detalhes!
Sikêra Jr. e a RedeTV! tem vários motivos para comemorar. O Alerta Nacional, telejornal dos fins de tarde da emissora de Osasco, fez bonito na audiência nesta terça-feira (25) e bateu recorde em pleno final do feriadão de Carnaval.
Dados prévios obtidos com exclusividade pela reportagem do TV Foco apontam que o programa policial produzido pela manauara TV A Crítica marcou média de 1,6 ponto na Grande São Paulo. Ou seja, aproximadamente 325 mil pessoas assistiram ao jornalístico de Sikêra Jr. nesta terça, apenas na capital paulista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Alerta Nacional, além de ter tido sua maior média até hoje, também teve seu maior pico: durante dois minutos consecutivos, o jornal cravou pico de 2,5 pontos. De acordo com os critérios de arredondamento da Kantar Ibope, Sikêra Jr. marcou pico de 3 pontos, índice expressivo para os padrões normalmente registrados pela RedeTV!.
O jornalístico policial herdou apenas 0,1 do religioso da Igreja Universal do Reino de Deus. Apenas pouco mais de dez minutos depois do começo do Alerta Nacional, às 18h12, a medição minuto-a-minuto apontava 1,0 ponto para Sikêra Jr. e sua trupe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
RedeTV! em alta
Durante 28 minutos, o policialesco da TV A Crítica ficou acima da marca dos 2 pontos, um feito e tanto para um feriado prolongado. Além disso, tudo leva a crer que o Alerta Nacional será o programa mais assistido de toda a RedeTV! nesta terça-feira.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sonia Abrão e o seu A Tarde é Sua, habitualmente detentores do posto, foram prejudicados pela cobertura da apuração das notas dos desfiles das escolas de samba de São Paulo, e tiveram apenas pico de 1,5 ponto. Já o TV Fama, que também disputa o posto, não foi ao ar para que uma partida de futebol internacional fosse transmitida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O RedeTV! News, apesar da boa herança entregue por Sikêra Jr. e sua trupe, não conseguiu reter público o suficiente e acabou espantando o telespectador da emissora. O noticiário registrava apenas 0,4 ponto em seu último minuto, às 20h29.