Sikêra Jr ao longo do tempo foi perdendo a boa audiência que registrava com o seu Alerta Nacional
O jornalista da RedeTV!, Sikêra Jr, acabou deixando de ser um fenômeno de audiência na TV durante o período de pandemia. Antes em Manaus, no Amazonas, ele vencia a novela das sete da Globo e até mesmo o Jornal Nacional, porém, atualmente ele pena para ganhar do SBT.
O seu telejornal na RedeTV! também perdeu público e sofre para chegar a 1 ponto na audiência. Muitos acreditam que os seus comentários contra a vacina durante o auge da Covid-19 e as suas falas homofóbicas ajudaram neste processo. De acordo com dados do Ibope no Amazonas, divulgados pelo Notícias da TV, o Alerta Nacional marcou média de 3,8 pontos para a TV A Crítica, entre 11 e 15 de abril, lá, o ‘mundo cão’ é exibido no horário local entre 17h e 18h30. Na mesma faixa a Globo marcou 20,7 pontos, com O Clone e Além da Ilusão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já a TV Norte, afiliada do SBT, ficou com 5,7 pontos com as novelas mexicanas e o programa local Norte Notícias. No mês de fevereiro de 2020, antes da explosão do novo coronavírus, o programa de Sikêra havia alcançado 12,2 pontos de média mensal. É uma redução de 68,8% em pouco mais de dois anos. Os números prejudicaram a audiência da TV A Crítica de maneira geral.
Antes, o apresentador ocupava a segunda colocação e chegava a ser líder em alguns horários, hoje a TV local tem tido dificuldades para alcançar 5 pontos na média-dia e perde para o SBT das 7h à meia-noite. O apresentador também perdeu o posto de programa mais visto na TV A Crítica, vendo outras atrações atingirem melhores índices.
Ele ainda precisou lidar com a ascensão de outro apresentador local, o Clayton Pascarelli, que teve passagens pela Globo, Record e pela própria TV A Crítica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE