Sikêra Jr perdeu processo para o namorado de Xuxa Meneghel, o cantor Junno Andrade
Sikêra Jr é conhecido da mídia por sempre falar o que pensa e mantém essa mesma postura durante os momentos em que comanda o Alerta Nacional. Tanto que em 2020, o jornalista acabou se envolvendo em uma confusão por conta de falas que fez contra Xuxa Meneghel e seu namorado, Junno Andrade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A briga começou quando a apresentadora decidiu compartilhar um vídeo publicado por Luisa Mell, no qual a ativista aparece criticando a forma como Sikêra Jr debochou de um caso de zoofilia em seu programa. Diante do pronunciamento de Xuxa Meneghel, o jornalista decidiu rebater no dia seguinte no Alerta Nacional.
Ao se referir a famosa, Sikêra Jr afirmou que a mãe de Sasha Meneghel seria ‘pedofila’, ‘ex-rainha’ e fazia apologia ao uso de drogas. Além de atacar a loira, o apresentador também teceu comentários a respeito de Junno Andrade. Na época, a loira tinha acabado de lançar um livro infantil que aborda o conteúdo LGBTQIA+.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na defesa, Sikêra Jr alegou que fez uma referência indireta a Junno Andrade de apenas 19 segundos onde se referiu ao cantor como ‘jugolô’. Segundo o colunista Rogério Gentili, do UOL, o Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou a decisão da primeira instância e deu vitória para o artista, condenando o jornalista da RedeTV!.
Além de acréscimo de juros e correção monetária, Sikêra Jr e a emissora terão que pagar R$ 10 mil para Junno Andrade. “Ao imputar ao autor o adjetivo ‘jugolô’, uma corruptela da palavra gigolô, obviamente o apresentador não só injuria o autor [do processo], como o difama”, afirmou a relatora do processo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE