Sikêra foi contratado como uma das grandes apostas da RedeTV! para o comando do “Alerta Nacional”, mas o telejornal não tem decolado
Sikêra Jr se tornou um dos principais nomes da RedeTV! e garantiu um público fiel que acompanha o “Alerta Nacional” em São Paulo, onde o telejornal começou a exibido desde janeiro deste ano. Público tão fiel que não tem conseguido crescer nos gráficos, limitando um nicho específico de pessoas que compactuam com pensamentos parecidos com os do comunicador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ BBB21 tem martelo batido pela Globo, ficará metade do ano no ar e famosos aterrorizam Record
+ Renata Vasconcellos divulga foto de indivíduos dentro de sua mansão com bolsa e têm nomes expostos
O jornalista costuma usar o humor para informar e muitas vezes mistura as suas opiniões pessoais para atacar determinados grupos, principalmente aqueles que fazem parte da comunidade LGBTQ+. Em Manaus, no Amazonas, uma ação ajuizada por 3 ONGs que lutam pela causa está tramitando na 14ª Vara Cível de Manaus e pede R$ 300 mil de indenização.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sikêra Jr pode pagar multas que custam cerca de R$ 10 mil por declarações polêmicas e indenizações de mais de R$ 300 mil caso relacione a homossexualidade a crimes ou doenças. O apresentador frequentemente relaciona a comunidade a “bandidos”, a “castigo de Deus” e até mesmo já chamou de “raça desgraçada”.
Um dos momentos mais críticos foi quando o jornalista foi condenado a pagar R$ 30 mil à modelo trans Viviany Beleboni, após proferir diversas ofensas no “Alerta Amazonas” contra a mulher, que encenou uma crucificação como a de Jesus Cristo durante a Para do Orgulho LGBTQ+ em São Paulo, no ano de 2015.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sikêra Jr chegou à RedeTV! explodindo em audiência, fazendo a emissora sair do 0 ponto e chegar aos 2 com facilidade e rapidez. Em dez meses, o noticiário não tem mais reagido e tem mostrado que o formato se fechou a um público bem definido, sem conquistar novos admiradores na capital paulista, onde o marcado publicitário é mais forte e a audiência conta muito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para se ter uma ideia, o “Alerta Nacional” marcou um pico de 3.3 e uma média de 1.9 na última segunda-feira (19), de acordo com os dados prévios divulgados com exclusividade pelo TV Foco. Os números não são muito diferentes do que era marcado na chegada do comunicador ao canal.
Este texto é uma opinião e não reflete, necessariamente, o posicionamento do TV Foco.