Sikêra Jr. e sua trupe botam pra quebrar e deixam a Globo comendo poeira na audiência

Sikêra Jr. tem causado polêmica em rede nacional, mas já afirmou que não será censurado (Foto: divulgação/TV A Crítica)

Sikêra Jr. tem causado polêmica em rede nacional, mas já afirmou que não será censurado (Foto: divulgação/TV A Crítica)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sikêra Jr. é apresentador do Alerta Nacional, fenômeno nas redes sociais (foto: reprodução/RedeTV!)

O queridinho das redes sociais está com tudo e já ultrapassa a Globo em uma grande metrópole

A TV A Crítica, emissora responsável pelo grande “boom” da carreira do jornalista Sikêra Jr., está em festa com os números de audiência de terça-feira, 11 de fevereiro. Dados consolidados do Ibope apontaram que a Globo comeu poeira em Manaus durante mais de dez horas consecutivas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A emissora que produz o Alerta Nacional para todo o país cravou expressivos 11,3 pontos de média entre sete da manhã e quatro da tarde, e foi seguida de perto pela Rede Amazônica, afiliada da Globo no Estado, com 10,6 na mesma faixa horária.

Além de terem feito a Globo comer poeira, a trupe de Sikêra Jr. também humilhou o SBT e a Record neste período. Humilhar, por sinal, é um verbo até insuficiente diante da magnitude do feito: a emissora de Silvio Santos anotou apenas 3,6 pontos, enquanto a Record, em quarto lugar, ficou com pífios 2,0.

Na faixa horária vitoriosa, a TV A Crítica veiculou cinco programas bem distintos entre si: Manhã no Ar (telejornal sério e analítico), A Crítica Kids (desenhos americanos), Alô Amazonas (programa popular), A Tarde é Sua (aquele da Sônia Abrão) e Magazine (revista eletrônica nos moldes do Mais Você).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sonia Abrão é líder de audiência em Manaus (foto: reprodução/RedeTV!)

A Tarde é Sua faz a Globo comer poeira em terras manauras

Com média de 2 pontos na Grande São Paulo, até mesmo o programa de Sonia Abrão costuma disputar a liderança de audiência em Manaus. O feito, porém, tem grande relação com a performance do Alerta Amazonas, que não raramente entrega para o programa da RedeTV! acima da marca dos 20 pontos.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A TV A Crítica, que se tornou independente em junho de 2019, utiliza algumas atrações da RedeTV! para preencher o espaço vago entre suas produções próprias. A boa relação entre as emissoras, inclusive, deu origem ao Alerta Nacional, telejornal comandado por Sikêra Jr. para todo o Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Jornalista especializado na cobertura de entretenimento, com ênfase em notícias sobre os bastidores da televisão e celebridades.

Sair da versão mobile