Apesar da exclusiva com o presidente Bolsonaro, Alerta Nacional não vinga em sua audiência
Nesta noite de segunda-feira, 30 de maio, o “Alerta Nacional”, da RedeTV! sob o comando do jornalsta Sikêra Jr. apresentou uma longa entrevista exclusiva com o presidente da república, Jair Messias Bolsonaro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A entrevista deu o que falar nas redes sociais, mas apesar da exclusividade e grande burburinho, a audiência do jornalístico não decolou. De acordo com os dados em tempo real da Kantar Media, a atração não chegou a marcar 1,5 ponto de audiência na Grande São Paulo.
Lembrando que na capital paulista, cada ponto equivale a 75 mil televisores sintonizados na emissora. Entre às 18h e 19h30, horário que o “Alerta Nacional” vai ao ar, os resultados de audiência foram bem aquém do esperado, chegando a empatar com a audiência da TV Cultura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar da descontração de praxe da atração, em meio às dancinhas comuns que são vistas por parte de Sikêra Jr. e sua equipe, a entrevista com o presidente Bolsonaro, que foi gravada no último sábado, 28 de maio, em Manaus, no Amazonas, mas não rendeu bons resultados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A entrevista com o presidente Jair Bolsonaro a Sikêra Jr. durou cerca de 35 minutos cravados, aproveitando a ida do presidente à cidade e em visita à sede da TV A Crítica, que tem parceria com a RedeTV! para retransmissão do jornalístico policial.
AUDIÊNCIA NO YOUTUBE
Enquanto a audiência não obteve toda relevância esperada no “Alerta Nacional“, no canal do YouTube da atração, onde a entrevista foi publicada na íntegra, gerou bons rendimentos. Foram 300 mil visualizações até o momento, praticamente o dobro do que costuma ter de visibilidade na plataforma.
Lembrando que Sikêra Jr. chegava a marcar até 3 pontos no Ibope há três anos atrás somente em São Paulo, mas após muitas polêmicas envolvendo o apresentador, a audiência despencou nos últimos anos. O “Alerta Nacional” não costuma marcar muito mais de 1 ponto em São Paulo.