Sikêra Jr, após processo e perder milhões, leva RedeTV! à falência e demissão pode vir a qualquer momento

11/07/2021 às 10h30

Por: Fernando Lopes
Imagem PreCarregada
O apresentador Sikêra Jr, da RedeTV! (Foto: Reprodução)

O apresentador Sikêra Jr surpreendeu recentemente com uma declaração extremamente homofóbica e acabou prejudicando a RedeTV!

Contratado a peso de ouro pela RedeTV!, atualmente o apresentador Sikêra Jr só dá dor de cabeça para o canal paulista, especialmente por causa de muitas de suas declarações consideradas ultrapassadas, retrógradas e preconceituosas. A gota d’água foi uma recente em que ele classifica homossexuais como uma ‘raça desgraçada’ ao vivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem fala o que quer, recebe o que não quer. Após a declaração, além de virar alvo da justiça em processo, segundo Carla Bittencourt do Metrópoles, Sikêra Jr viu seu programa esvaziar em número de anunciantes, que não querem ter suas marcas atreladas a esse tipo de comportamento. Mas não foi só ele o prejudicado, já que as empresas não querem aparecer nem no canal.

Sikêra Jr leva a RedeTV! à falência

De acordo com informações publicadas pelo site TV Pop, tem marca que nem mesmo é anunciante da RedeTV! pedindo para não ter seu nome citado no canal. Isso significa realmente que a situação atingiu seu limite, já que qualquer marca gostaria de um merchan gratuito, como o que a emissora vinha fazendo da famosa montadora Renault.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sikêra Jr.

Sikêra Jr. fez declarações extremamente homofóbicas (Foto: Reprodução)

É que a plataforma RedeTV! Plus sorteava carros da marca e citava livremente a marca e modelo do automóvel, mas por causa das declarações de Sikêra Jr, para não ter seu nome atrelado a ações retrógradas, a Renault pediu para não ter seu nome citado, o que foi atendido prontamente pelo canal, com medo de novas ações judiciais.

Uma luz no fim do túnel?

Agora, o canal apenas anuncia que irá sortear um “carro zero quilômetro”, não dando informações sobre o modelo do automóvel. De acordo com informações, o sonho do departamento jurídico do SBT é encontrar uma brecha para demitir o apresentador sem ter que pagar a multa rescisória, que é bastante elevada, dado o valor do contrato.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

sikera jr

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.