MEDIDA URGENTE
Sikêra Jr afunda a RedeTV! e emissora é obrigada a tirar Lacombe e João Kléber do ar: “Prejuízo”
15/07/2021 às 10h34
A polêmica sobre o apresentador do Alerta Nacional obrigou a emissora mudar sua programação
Os danos causados pelo escândalo envolvendo os comentários de Sikêra Jr. durante o Alerta Nacional continuam afetando a RedeTV!. Para evitar ainda mais prejuízo, a emissora paulista precisou mudar a programação às pressas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois de ter vendido parte do espaço reservado a Luís Ernesto Lacombe e seu Opinião no Ar para infomerciais, o canal também terá que mexer na sua programação do final de semana.
Dessa fez, a emissora vai tentar conseguir mais assinantes para o RedeTV! Plus, plataforma digital que é uma das principais fontes de renda para a emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o site TV Pop, já a partir do próximo sábado (17) o serviço digital será adaptado para um programa de televisão, chamado de Festival Rede TV! Plus.
O novo programa foi feito para beneficiar ainda mais os assinantes da plataforma, com sorteios de vários prêmio, além de participarem de games ao vivo. O festival será exibido das 17h às 18h, ocupando a faixa do Topzera Sertanejo, programa de Emily Araújo, que será exibido nas madrugadas de quarta-feira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
JOÃO KLÉBER TAMBÉM FOI AFETADO
Por conta das mudanças no final de semana e da transferência do musical apresentado por Emily Araújo, a emissora teve que sacrificar outras atrações já tradicionais do canal.
Sendo assim, o João Kleber Show, do apresentador João Kleber, será tirado da grade das quartas-feiras e irá ao ar nas madrugadas de quinta para sexta-feira, em um horário menor do que era exibido anteriormente.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● RedeTV! celebra 25 anos com campanha comemorativa e programação especial de aniversário
● Marcelo de Carvalho, sócio da RedeTV!, ataca ministro italiano e protesta nas redes sociais
● RedeTV! exibe série especial em comemoração aos 150 anos da imigração italiana no Brasil
Além dos problemas com as atrações de João Kleber e de Luís Ernesto Lacombe, a RedeTV! enfrenta a rejeição total de marcas que sequer patrocinam a atração.
Também segundo o TV Pop, a Renault, que não tem vínculo comercial com a emissora, enviou uma notificação extrajudicial pedindo que o nome da empresa não seja usado na programação da RedeTV!.
O canal comprava por conta própria os veículos da montadora e os utilizava como prêmios dos sorteios do RedeTV! Plus, desde a notificação, a emissora se refere aos automóveis apenas como “carros zero quilômetro”
CRISE DE AUDIÊNCIA E DE PATROCINADORES
Desde as declarações de Sikêra Jr, que chamou o público LGBTQIA+ de “raça desgraçada” ao comentar um comercial do Burger King, o Alerta Nacional e toda a RedeTV! passaram a sofrer com o boicote de várias marcas que antes eram parceiras do canal.
Além disso, até os fiéis telespectadores do apresentador deixaram de acompanhar o jornalístico. Em consequência, a atração de Sikêra está beirando o traço nos índices de audiência.
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]