Emissoras, Demissão?

Sikêra Jr. perde mais de 30 anunciantes após escândalo, recebe aviso e programa é derrubado de canal

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Sikêra Jr. (Foto: Reprodução)

Apresentador está sofrendo as consequências de seu discurso

Nas últimas semanas, Sikêra Jr. tornou-se um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. O motivo? O apresentador criticou o comercial que a rede de fast food “Burger King” criou para o Dia do Orgulho LGBTQIA+ e chamou os membros da comunidade de “raça desgraçada” durante o “Alerta Nacional”, da RedeTV!, no último dia 25.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não demorou muito para que a fala do jornalista viralizasse na internet e virasse um verdadeiro escândalo. Por conta disso, diversos telespectadores realizaram campanhas para que o apresentador fosse retirado do ar, além disso, muitos incentivaram que a emissora perdesse seus patrocinadores.

Segundo o portal Notícias da TV, a ordem aconteceu no fim da semana passada, quando Sikêra Jr começou a ser denunciado pelo Sleeping Giants Brasil e por parte do público para seus anunciante. Além disso, o apresentador virou alvo de uma campanha de desmonetização, que passou a confrontar anunciantes do apresentador com o conteúdo preconceituoso de seu programa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PERDE PATROCIONADORES E É DERRUBADO

Devido a repercussão sobre o apresentador, a RedeTV! decidiu esconder todos os vídeos do programa de seu canal no YouTube, a playlist exclusiva dos melhores momentos do telejornal foram tirados do ar.  No entanto, a emissora nega que tenha feito mudanças por meio de uma nota oficial.

“Assim como os principais players do mercado, a RedeTV! adota uma prática de segmentação de seu conteúdo para oferecer a melhor experiência possível aos usuários. Além do canal principal, a RedeTV! possui outros canais como o RedeTV! Jornalismo, o RedeTV! Entretenimento e o Pegadinhas RedeTV!”, dizia o comunidado sobre Sikêra Jr.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo com as tentativas de preservar o telejornal, ao todo já foram perdidos 24 patrocínios, dentre elas, estão a MRV Engenharia, HapVida, Tim Brasil, Magazine Luiza, Nivea Basil, Casas Bahia, Caixa Econômica Federal, Seara, Tim, HapVida, Sorridents e outras.

APRESENTADOR ESCANCARA PRECONCEITO

Para quem não acompanhou, Sikêra Jr declarou seu preconceito durante o telejornal. “Vocês são nojentos. A gente está calado, engolindo essa raça desgraçada, mas vai chegar um momento em que vamos ter que fazer um barulho maior. Deixa a criança crescer, brincar, descobrir por ela mesma. O comercial é podre, nojento. Isso não é conversa para criança”, disse o apresentador.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: giovana.misson@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile