O apresentador do ‘Alerta Nacional’ nunca escondeu sua guerra contra William Bonner, mas acabou perdendo o confronto após ser vítima do novo coronavírus e ficar à beira da morte
Nos últimos meses, Sikêra Jr havia se tornado a “galinha dos ovos de ouro” da RedeTV! após sua estrondosa estréia com o ‘Alerta Nacional’, diretamente dos estúdios da TV A Crítica, em Manaus. De maneira inesperada, o jornalista saiu do ar, sendo substituído e fazendo com que sua batalha com William Bonner fosse finalizada, com sua derrota.
O apresentador agora faz parte da estatística e pode dizer que é um dos 100 mil brasileiros que foram contaminados com o novo coronavírus, e devido à isso está de quarentena forçada em sua residência, enquanto se recupera da doença. Ele pegou a todos de surpresa com a notícia e fez um desabafo emocionante ao vivo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não subestimem a doença. Não façam o que eu fiz. Não subestimem. É mais sério do que eu imaginava. Se cuidem! Eu não vou voltar nem tão cedo. Essa semana não, para não colocar em risco os meus colegas e a emissora inteira”, contou em um link ao vivo para o ‘Alerta Nacional’, dando explicações sobre seu repentino sumiço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
GUERRA CONTRA WILLIAM BONNER CHEGA AO FIM COM DERROTA
Sendo assim, Sikêra Jr. acabou perdendo a grande guerra que mantinha contra o âncora da Rede Globo. Para quem não sabe, o nordestino sempre deixou claro que não compactuava com as idéias do jornalista, atacava diariamente sua emissora e chegou até mesmo a dizer que poderia lutar contra ele no horário nobre.
O apresentador do ‘Alerta Nacional’ ainda ia diretamente contra as recomendações do Ministério da Saúde, referentes ao novo coronavírus e dizia que todo o plantão feito pela Rede Globo tinha como objetivo manipular a população, já que o vírus não seria tão letal e perigoso como era noticiado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao fim, William Bonner continua diariamente na programação da Globo, alertando e informando sobre a pandemia e fazendo sua prestação de serviço à sociedade, mostrando honrar sua profissão como jornalista. Enquanto isso, Sikêra Jr. está em casa, cuidando da doença que sempre subestimou. Guerra finalizada, com Bonner vencedor.
SIKERA JR É ATACADO NAS REDES SOCIAIS
Mesmo após ter mostrado seu lado frágil, chegando até mesmo a chorar em rede nacional, Sikêra Jr. foi duramente atacado, por internautas que resolveram relembrar seus anteriores posicionamentos sobre o novo coronavírus. O apresentador sempre duvidou de sua letalidade e fazia constantes piadas sobre o assunto em seu programa.
O jornalista George Marques e a deputada federal Erika Kokay não pouparam críticas ao comunicador, mostrando para a população que a pandemia é real, já que muitos acreditam, devido à alienação, que tudo não passa de manipulação do governo para empobrecer a população.
Só agora?🤔
Agora que Manaus e diversas cidades estão em colapso,este porta-voz do bolsonarismo que DEBOCHOU de quem aderiu à quarentena,diz que a vida lhe deu uma “lição”!
Sikêra Jr. devia responder por usar seu programa de TV para induzir pessoas a se exporem ao risco de morte! pic.twitter.com/n5OiV9S4JG— Erika Kokay (@erikakokay) April 29, 2020
Jornalistas que debocharam e criticaram eficácia do isolamento social deram positivo para o covid19: Sikêra Jr e Caio Coppolla, ambos abraçaram a narrativa anticiência e mortífera de Bolsonaro. Agora estão isolados tratando da doença. Espero que se recuperem e aprendam a lição. pic.twitter.com/Vm4Ek3LVxk
— George Marques (@GeorgMarques) April 29, 2020