O destino ruim das marcas que continuaram com os contratos de publicidade com Sikera Jr
Depois de perder mais de 20 patrocinadores em uma semana, o Alerta Nacional, apresentado por Sikêra Jr, está prestes a encerrar o contrato com a sua maior marca de publicidade, a Ultrafarma.
O rombo nos caixas da RedeTV! está acontecendo desde sexta-feira (25), quando Sikêra Jr resolveu comentar um comercial do Burger King, em que crianças demonstram apoio às pessoas LGBTGIA+. Na ocasião, o apresentador deixou explícito que não concorda com o marketing e chamou os homossexuais de “raça desgraçada”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde segunda-feira (28), data em que é celebrada o Dia do Orgulho LGTBQIA+, o grupo Sleeping Giants e uma série de militantes e influenciadores digitais iniciaram uma cobrança, através das redes sociais, à todas as empresas que investiam em publicidade do Alerta Nacional.
O tempo de intervalo comercial do Alerta Nacional Teve que ser reduzido em 57% por falta de patrocínios. Uma das poucas empresas que continuaram a anunciar sua marca no programa comandado por Sikêra Jr, a Ultrafarma uma avalanche de reclamações por apoiar financeiramente o apresentador e teve que deletar o seu perfil oficial do Instagram.
O QUE A ULTRAFARMA TEM À DIZER SOBRE SIKÊRA JR
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após permanecer calada, enquanto outras marcas demostravam sua repaginação referente a atitude de Sikêra Jr, a empresa de Sidney Oliveira resolveu se posicionar através do Instagram:
“Nós da Ultrafarma gostaríamos de esclarecer que o posicionamento dos apresentadores e/ou emissoras onde anunciamos nossos produtos não necessariamente representa a nossa posição corporativa”, afirmou a rede farmacêutica no post feito na rede social.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sikêra Júnior chora ao vivo e faz desabafo, após programa ser tirado do ar na RedeTV!: “Não sei nem o que dizer”
● Alerta Nacional tem fim confirmado, Sikêra Jr. sai do ar antes da hora e RedeTV! exibe outro programa no lugar
● Após demissão da RedeTV!, Sikêra Jr. tem nova emissora definida e anúncio é confirmado
No entanto, a estratégia da Ultrafarma não foi bem vista pelos internautas que se sentiram agredidos psicologicamente pela afirmação de Sikêra Jr. O grupo de pessoas passou a atacar a marca pelos comentários. Em seguida, a Ultrafarma e Sidney Oliveira optaram por desativar seus perfis na rede social.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE