BOMBA

Sikêra Jr. prejudica patrocinadores que restam e marcas deletam os perfis no Instagram: “Uma avalanche”

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Patrocinadores de Sikêra Jr são atacados na internet (Foto: Reprodução/RedeTV!)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O destino ruim das marcas que continuaram com os contratos de publicidade com Sikera Jr

Depois de perder mais de 20 patrocinadores em uma semana, o Alerta Nacional, apresentado por Sikêra Jr, está prestes a encerrar o contrato com a sua maior marca de publicidade, a Ultrafarma.

O rombo nos caixas da RedeTV! está acontecendo desde sexta-feira (25), quando  Sikêra Jr resolveu comentar um comercial do Burger King, em que crianças demonstram apoio às pessoas LGBTGIA+. Na ocasião, o apresentador deixou explícito que não concorda com o marketing e chamou os homossexuais de “raça desgraçada”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde segunda-feira (28), data em que é celebrada o Dia do Orgulho LGTBQIA+, o grupo Sleeping Giants e uma série de militantes e influenciadores digitais iniciaram uma cobrança, através das redes sociais, à todas as empresas que investiam em publicidade do Alerta Nacional.

O tempo de intervalo comercial do Alerta Nacional Teve que ser reduzido em 57% por falta de patrocínios. Uma das poucas empresas que continuaram a anunciar sua marca no programa comandado por Sikêra Jr, a Ultrafarma uma avalanche de reclamações por apoiar financeiramente o apresentador e teve que deletar o seu perfil oficial do Instagram.

O QUE A ULTRAFARMA TEM À DIZER SOBRE SIKÊRA JR

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após permanecer calada, enquanto outras marcas demostravam sua repaginação referente a atitude de Sikêra Jr, a empresa de Sidney Oliveira resolveu se posicionar através do Instagram:

“Nós da Ultrafarma gostaríamos de esclarecer que o posicionamento dos apresentadores e/ou emissoras onde anunciamos nossos produtos não necessariamente representa a nossa posição corporativa”, afirmou a rede farmacêutica no post feito na rede social.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, a estratégia da Ultrafarma não foi bem vista pelos internautas que se sentiram agredidos psicologicamente pela afirmação de Sikêra Jr. O grupo de pessoas passou a atacar a marca pelos comentários. Em seguida, a Ultrafarma e Sidney Oliveira optaram por desativar seus perfis na rede social.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Bárbara Lira é uma jornalista recém-formada que sempre foi apaixonada por escrever boas histórias. Amar e ser realizada no trabalho é o mais importante para ela. Seu objetivo é evoluir um pouco a cada dia, para conquistar cada vez mais espaço e notoriedade no mercado.

Sair da versão mobile