Apresentador perde patrocinadores em programa e é derrubado
Nas últimas semanas, Sikêra Jr. tornou-se um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. O motivo? O apresentador criticou o comercial que a rede de fast food “Burger King” criou para o Dia do Orgulho LGBTQIA+ e chamou os membros da comunidade de “raça desgraçada” durante o “Alerta Nacional”, da RedeTV!, no último dia 25.
Não demorou muito para que a fala do apresentador viralizasse nas redes sociais e os internautas realizassem campanhas para que ele fosse derrubado. Nesta quarta-feira, 07, o perfil oficial do Instagram do jornalista foi tirado do ar oficialmente com mais de seis milhões de seguidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NÃO PODE MAIS COMPARTILHAR NADA EM REDES SOCIAIS
E essa não foi a única perda de Sikêra Jr. Isso porque, segundo Sleeping Giants Brasil revelou, o apresentador perdeu cerca de 30 patrocinadores do “Alerta Nacional” nos últimos dias. Além disso, ele está respondendo a uma ação civil pública do Ministério Público Federal e da Associação Nuances, que atua na defesa dos direitos humanos da população LGBTQIA+.
No processo, é pedido também que o apresentador e a RedeTV! sejam condenados a pagar R$ 10 milhões por danos morais coletivos. O valor será destinado à estruturação de centros de cidadania LGBTQIA+.
APRESENTADOR ESCANCARA PRECONCEITO
Para quem não acompanhou, Sikêra Jr declarou seu preconceito durante o telejornal. “Vocês são nojentos. A gente está calado, engolindo essa raça desgraçada, mas vai chegar um momento em que vamos ter que fazer um barulho maior. Deixa a criança crescer, brincar, descobrir por ela mesma. O comercial é podre, nojento. Isso não é conversa para criança”, disse o apresentador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE