Sikêra Jr usou termos preconceituosos contra a detenta Suzy, da reportagem realizada pelo Fantástico, da TV Globo, e acabou gerando polêmica
A matéria exibida pelo Fantástico sobre a situação das mulheres trans dentro de presídios continua rendendo polêmicas atrás de polêmicas. Sikêra Jr, após entrevistar a mãe da criança estuprada e assassinada por Suzy Oliveira, se tornou motivo de muitas críticas pelos termos usados contra a detenta, considerados extremamente ofensivos. Por causa disso, medidas foram tomadas.
O deputado federal Carlos Jordy (PSL) usou seu Twitter para denunciar uma exigência do Facebook para excluir o vídeo que mostra o jornalista contratado pelo RedeTV! repudiando a reportagem. O político usou artifícios como religião e até mesmo a esquerda para criticar a notificação da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ William Bonner se enfurece na Globo e bate em mesa após receber um “não” destruidor, diz colunista
+ Dani Boy, eterno Guguzinho, entrega tudo o que viveu com Gugu na infância e exige fim de escândalo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O pessoal do ‘foicebook’ entrou em contato com meu gabinete solicitando para excluir a reportagem que Sikêra Jr fez com a mãe do garoto estuprado e morto pelo travesti. O motivo: ele chama o Suzy de traveco. Mas chamar os outros de fascista e vilipendiar o cristianismo pode”, disparou o deputado, defendendo o apresentador.
GLOBO SE DESCULPOU
Sikêra Jr realizou a matéria com a mãe da vítima e disparou suas críticas antes mesmo que a Globo pudesse se defender. Na última segunda-feira (11), a emissora carioca abriu um espaço nos últimos minutos do Jornal Nacional para se desculpar em nome de Drauzio Varella e do Fantástico e explicar que a demora para um pronunciamento foi para respeitar protocolos de segurança.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TERMOS OFENSIVOS
Vale ressaltar que os termos usados pelo jornalista da RedeTV! são considerados extremamente ofensivos pela comunidade LGBTQ+. Desde que o veterano estreou na tela da emissora paulista a nível nacional suas declarações tem causado polêmicas principalmente contra homossexuais e usuários de drogas.