Sikêra Jr vai parar na Justiça, RedeTV! se envolve e apresentador pode perder programa: “Acusam sem saber”

Sikêra Jr

Sikêra Jr foi acusado de promover discurso de ódio contra a comunidade LGBT (Foto: Reprodução / RedeTV!)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O apresentador foi mais uma vez denunciado por uma declaração considerada preconceituosa

Sikêra Jr foi parar novamente na Justiça. Apesar de ser uma nova ação, o assunto é o mesmo: as declarações consideradas preconceituosas feitas pelo apresentador à frente do Alerta Nacional.

Desta vez, a denúncia foi feita pelo advogado Ângelo Carbone, que acusou o comunicador de promover discursos ódio contra a comunidade LGBT. No entanto, a ação, que foi encaminhada ao Ministério Público, também envolveu a RedeTV!.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Renata Vasconcellos tem verdadeira relação com Bonner exposta, mensagem vazada e desabafo do âncora: “Eu não seguro”

+ Mariana Godoy revela virgindade até os 37 anos, Edu Guedes se envolve e expõe sua primeira vez: “Época de escola”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sikêra Jr foi apontado por associar drogas e substâncias entorpecentes ao grupo, promover discurso de ódio e transfobia, com intuito meramente de ganhar audiência. Ele costuma dizer que “maconheiros dão o anel” – fazendo referência ao sexo anal.

O veterano, por sua vez, afirmou que não será censurado. Já a emissora pela qual é contratado foi acusada por tomar não providências em relação à postura dele diante dos escândalos.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sikêra Jr já afirmou que não será censurado, independente das críticas que recebe por suas declarações polêmicas (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sikêra Jr pode sair do ar

Uma outra ação também pode prejudicar o apresentador, assim como Luiz Bacci e Datena. O empresário e ativista Jonas Rossatto lançou um abaixo-assinado para tirar os programas de conteúdo policial da TV aberta. Ele documentou sua justificativa.

“Eles acusam as pessoas sem saber e as ofendem sem o menor pudor. Isso caracteriza que é um programa impróprio para crianças e adolescentes, para os nossos jovens que estão crescendo”, declarou o responsável pelo processo.

+ Hebe, após Silvio expor romance, tem carta divulgada e relato escancarado ao público: “Obrigação de esclarecer”

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile