POLÊMICA

Após xingar gays de “raça desgraçada” Sikêra Jr. prejudica RedeTV!, que perde patrocínios

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Sikêra Jr. vai ao fundo poço ( Foto: Reprodução/RedeTV!)

A postura do apresentador Sikêra Jr. começou a desfalcar o caixa da emissora de TV

Durante a exibição do programa Alerta Nacional de sexta-feira (28), o apresentador Sikêra Jr. criticou a nova campanha do Burger King, que mostra a opinião positiva de crianças sobre homens e mulheres do mesmo sexo se relacionarem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A criançada está sendo usada. Um povo lacrador que não convence mais os adultos e agora vão usar as crianças. É uma lição de comunismo: vamos atacar a base, a base familiar, é isso que eles querem. Nós não vamos deixar”, repreendeu Sikêra.

O jornalista continuo a mostrar aversão sobre o comercial: “Vocês são nojentos. A gente está calado, engolindo essa raça desgraçada, mas vai chegar um momento que vamos ter que fazer um barulho maior. Deixa a criança crescer, brincar, descobrir por ela mesma. O comercial é podre, nojento”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

EMPRESAS NÃO QUEREM SEUS NOMES VEÍCULADOS A SIKÊRA JR.

Algumas empresas que anunciavam suas marcas durante o Alerta Nacional ou Alerta Amazônia, exibido na TV Crítica (afiliada da Rede TV! no Amazonas), se posicionaram contra o ato preconceituoso. Uma delas é a construtora MRV, que pertence a Rubens Menin, dono da CNN Brasil.

Em nota, a empresa afirmou que “A MRV acredita na diversidade e não compactua com qualquer forma de preconceito. O programa Alerta Amazônia/Nacional já não faz mais parte dos nossos planos de mídia”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Tim também encerrou na semana passada o acordo comercial com a RedeTV! e a TV A Crítica, deixando de anunciar seus serviços no telejornal. “Desde a semana passada, realizamos a suspensão da veiculação, que é automática pela plataforma de anúncio, nesse canal. Reforçamos que a Tim não está ligada a movimentos, nem compactua com disseminação de notícias falsas e discurso de ódio”.

HapVida, empresa de plano de saúde que atua no Norte e Nordeste do país, também cancelou seu contrato de publicidade com o telejornal.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até o Magazine Luiza, que nunca anunciou no programa da apresentado por Sikêra, informou que bloqueou no YouTube a veiculação automática de anúncios que a rede social colocava nos vídeos do programa Alerta Nacional, publicados no canal da TV A Crítica.

Autor(a):

Bárbara Lira é uma jornalista recém-formada que sempre foi apaixonada por escrever boas histórias. Amar e ser realizada no trabalho é o mais importante para ela. Seu objetivo é evoluir um pouco a cada dia, para conquistar cada vez mais espaço e notoriedade no mercado.

Sair da versão mobile