Sikêra Jr. abriu mão de multa milionária que receberia da RedeTV! – emissora em que apresenta o “Alerta Nacional”, desde 2020
Sikêra Jr. está, possivelmente, com os dois pés para fora da RedeTV! – emissora que o ofereceu um longo contrato por um salário alto. O problema é que o “Alerta Nacional” se tornou um grande problema para o canal de Osasco e a única opção que ambas as partes têm nesse momento é rescindir o contrato, que vai até 2027.
De acordo com a coluna de Gabriel Perline, do portal iG, o jornalista já teria conversado com a empresa e abriu mão da multa milionária que deveria receber caso houvesse quebra de contrato. O profissional já percebeu que está gerando prejuízo para a emissora e não há o que fazer para reverte essa situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sikêra Jr. também ganhou uma grande rejeição de anunciantes, que não querem mais ter suas marcas atreladas ao nome do comunicador. Foram tantas polêmicas e confusões em âmbito judicial que o prejuízo se tornou não apenas uma questão de audiência, mas também relacionada à imagem da RedeTV!.
FUGA DE AUDIÊNCIA
O “Alerta Nacional” luta para fugir do traço de audiência, bem diferente dos cerca de 4 pontos que a atração marcava em sua chegada à emissora paulista, em 2020. Afastado desde janeiro do programa por problemas de saúde, a ausência do nome principal do noticiário acabou afastando ainda mais o público.
Foi nesse tempo longe da TV que Sikêra Jr. voltou a conversar com a Band. Apesar de não ter mais seus ‘padrinhos’ no canal, há quem goste de seu trabalho nos bastidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL O VALOR DA MULTA DA REDETV! COM SIKÊRA JR?
O contrato garante o pagamento R$ 26 milhões de rescisão a quem quebrasse o contrato – valor que diminuiria com o passar do tempo. As amarras desse contrato também envolvem a TV A Crítica, que retransmite o sinal do “Alerta Nacional” diretamente do Amazonas. Agora, essa dívida da RedeTV! está em R$ 14,6 milhões.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE