Sikêra Jr. abriu mão de multa milionária que receberia da RedeTV! – emissora em que apresenta o “Alerta Nacional”, desde 2020
Sikêra Jr. está, possivelmente, com os dois pés para fora da RedeTV! – emissora que o ofereceu um longo contrato por um salário alto. O problema é que o “Alerta Nacional” se tornou um grande problema para o canal de Osasco e a única opção que ambas as partes têm nesse momento é rescindir o contrato, que vai até 2027.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a coluna de Gabriel Perline, do portal iG, o jornalista já teria conversado com a empresa e abriu mão da multa milionária que deveria receber caso houvesse quebra de contrato. O profissional já percebeu que está gerando prejuízo para a emissora e não há o que fazer para reverte essa situação.
Sikêra Jr. também ganhou uma grande rejeição de anunciantes, que não querem mais ter suas marcas atreladas ao nome do comunicador. Foram tantas polêmicas e confusões em âmbito judicial que o prejuízo se tornou não apenas uma questão de audiência, mas também relacionada à imagem da RedeTV!.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FUGA DE AUDIÊNCIA
O “Alerta Nacional” luta para fugir do traço de audiência, bem diferente dos cerca de 4 pontos que a atração marcava em sua chegada à emissora paulista, em 2020. Afastado desde janeiro do programa por problemas de saúde, a ausência do nome principal do noticiário acabou afastando ainda mais o público.
Foi nesse tempo longe da TV que Sikêra Jr. voltou a conversar com a Band. Apesar de não ter mais seus ‘padrinhos’ no canal, há quem goste de seu trabalho nos bastidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL O VALOR DA MULTA DA REDETV! COM SIKÊRA JR?
O contrato garante o pagamento R$ 26 milhões de rescisão a quem quebrasse o contrato – valor que diminuiria com o passar do tempo. As amarras desse contrato também envolvem a TV A Crítica, que retransmite o sinal do “Alerta Nacional” diretamente do Amazonas. Agora, essa dívida da RedeTV! está em R$ 14,6 milhões.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE