O jornalista Sikêra Jr, da RedeTV!, mandou um recado para as empresas que discordaram do seu pensamento
Durante o jornal Alerta Nacional de hoje (29), o apresentador da RedeTV! Sikera Jr, ironizou as marcas que deixaram de patrocinar o programa, após o apresentador ter dado uma declaração homofóbica.
A exibição do telejornal que foi ao ar na última sexta-feira (25), o jornalista chamou homossexuais de “raça desgraçada”, ao atacar uma campanha publicitária do Buger King, que demonstra apoio ao Dia do Orgulho LGBTQIA+.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o acontecido, empresas que anunciam suas marcas no Alerta Nacional cancelaram a publicidade e desvincularam seus nomes de Sikêra Jr. Entram nessa lista a operadora de telefonia Tim, a marca de plano de saúde HapVida e o Magazine Luiza.
SIKÊRA JR SE DESCULPA, MAS NÃO SE ARREPENDE
Mesmo se desculpando pelo ocorrido logo no início do programa, Sikêra mandou um recado para as empresas em questão:
“Obrigado pelas marcas que continuam. Venho recebendo telefonemas de clientes que já queriam entrar. Temos uma fila de espera, todo mundo sabe disso”. E Sikêra continuou: “A gente é chamado de ‘Alerta Comercial’, sim ,nós vendemos muito bem. Esse programa é muito bem visto e por todas as classes e gêneros. As marcas que continuam anunciando aqui apoiam minha forma de pensar, de opinar, muito obrigado pela confiança”, afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Sinto (muito) aquele que foi pressionado por uma agência. Quando quiser voltar, as portas estão abertas, serão muito bem-vindos. A vida continua, eu tenho que seguir. Sai telefonia A, vem telefonia B. Operadoras são pelo menos seis no Brasil. Sai óculos tal, óculos X vem. Isso é comum na televisão e no rádio. Há uma renovação comercial todos os meses aqui. É a natureza já do programa, temos fila de espera de anunciantes. Sabe por que essas pessoas anunciam nesse programa? Ela sabe o caráter que esse velho tem, a opinião que eu tenho”, finalizou o Sikêra.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE