Silvio de Abreu, após demissão da Globo, escancara real motivo da demissão de José Mayer: “Esquema organizado”

30/10/2021 às 12h44

Por: Fernando Lopes
Imagem PreCarregada
O autor de novelas Silvio de Abreu falou sobre a Globo e José Mayer - Foto: Reprodução

Um dos atores mais famosos da televisão brasileira, José Mayer foi demitido, o que gerou uma série de comentários entre famosos na Globo

Uma das demissões mais polêmicas da história da Globo foi a do ator José Mayer, considerado por muito tempo um dos maiores atores da televisão brasileira. Ele foi acusado de assédio sexual por uma figurinista da emissora, o que desencadeou em uma série de protestos de atrizes exigindo a sua demissão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, o que chama a atenção é que muitos nomes fortes da televisão brasileira que já trabalharam com José Mayer já se posicionaram mais de uma vez publicamente condenando a demissão de José Mayer. O mais novo nome que se pronunciou foi Silvio de Abreu, demitido da Globo no ano passado.

Globo teria cedido a pressão

Hoje supervisionando a área de produções de folhetins do HBO Max no Brasil, ele considera que a demissão de José Mayer foi algo plantado por determinados grupos, apesar de condenar sua atitude. “Minha análise é que foi um escândalo muito mais plantado por grupos do que qualquer outra coisa”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Foi uma atitude bastante cafajeste do Zé Mayer, mas sacrificar uma carreira brilhante e útil para a empresa como a dele foi decorrência da baita pressão de grupos que a diretoria recebeu. Naquele momento, fomos obrigados a tomar aquela decisão”, disse o autor em entrevista à Veja que foi ao ar recentemente.

José Mayer foi demitido da Globo há alguns anos (Foto: Reprodução / TV Globo)

José Mayer foi demitido da Globo há alguns anos (Foto: Reprodução / TV Globo)

“Grupos feministas. Foi tão bem organizado que a novela acabou na sexta-feira e no sábado as pessoas já estavam com camisetas onde se lia ‘Mexeu com uma, mexeu com todas’. Já tinha uma coisa armada em cima disso. Existia uma pressão também de vários atores pela punição”, disparou o autor global.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Silvio de Abreu escancara tudo

“O Zé Mayer foi um bode expiatório. Volto a dizer que não estou defendendo a atitude dele. Não sei o que aconteceu de verdade entre ele e a moça, só fiquei sabendo de coisas que ocorriam aqui e ali. Foi uma decisão da diretoria de afastá-lo definitivamente”, disse ainda Zé de Abreu em atitude bastante polêmica.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Silvio de Abreu

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.