O empresário já pagou mais de R$ 10 milhões ao autor de novelas, mas ele queria mais
Nesta sexta-feira, dia 15 de outubro, chegou ao fim o processo milionário que Benedito Ruy Barbosa tinha movido contra o SBT.
Essa ação esteve correndo na Justiça por 25 anos e deu muita dor de cabeça para ambas as partes. O documento foi exposto pelo colunista Leo Dias, do jornal Metrópoles.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a publicação, o processo teve início em 1996, quando Silvio Santos estava disposto a investir pesado em novelas no SBT. Benedito Ruy Barbosa, um dos maiores escritores do Brasil, foi chamado para trabalhar na emissora.
Porém, por pressão da Globo, em meio à finalização do contrato, ele desistiu de fechar negócio. Inicialmente, o SBT moveu uma ação contra o autor, que tempos depois também processou o grupo por litigância de má fé e acabou vencendo.
Silvio Santos pagou R$ 10 milhões ao escritor. Mas, ele queria mais que isso e esse assunto veio se desdobrando por mais de duas décadas, chegando ao fim somente esta semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo Leo Dias, a Justiça decidiu que o valor pago no passado era suficiente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Silvio Santos deixa o SBT e sai do Brasil
Após passar os últimos meses fora do ar, o apresentador planejava voltar a trabalhar em seu programa dominical no início do semestre. Porém, ele foi diagnosticado com Covid-19 e teve seus planos frustrados.
Flávio Ricco, do portal R7, afirmou que o famoso não voltará mais a gravar na emissora este ano. Ele, inclusive, foi para os Estados Unidos com a esposa, sem definir nenhuma data de retorno.