O empresário já pagou mais de R$ 10 milhões ao autor de novelas, mas ele queria mais
Nesta sexta-feira, dia 15 de outubro, chegou ao fim o processo milionário que Benedito Ruy Barbosa tinha movido contra o SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa ação esteve correndo na Justiça por 25 anos e deu muita dor de cabeça para ambas as partes. O documento foi exposto pelo colunista Leo Dias, do jornal Metrópoles.
De acordo com a publicação, o processo teve início em 1996, quando Silvio Santos estava disposto a investir pesado em novelas no SBT. Benedito Ruy Barbosa, um dos maiores escritores do Brasil, foi chamado para trabalhar na emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, por pressão da Globo, em meio à finalização do contrato, ele desistiu de fechar negócio. Inicialmente, o SBT moveu uma ação contra o autor, que tempos depois também processou o grupo por litigância de má fé e acabou vencendo.
Silvio Santos pagou R$ 10 milhões ao escritor. Mas, ele queria mais que isso e esse assunto veio se desdobrando por mais de duas décadas, chegando ao fim somente esta semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo Leo Dias, a Justiça decidiu que o valor pago no passado era suficiente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel marca ótima audiência e mantém a vice-liderança absoluta
● Domingo Legal conquista a segunda colocação e marca mais que o dobro da atração concorrente
● “Monstro”: Cariúcha fica cara a cara com famoso após barraco, assume o que fez e choca com revelação no SBT: “Gay”
Silvio Santos deixa o SBT e sai do Brasil
Após passar os últimos meses fora do ar, o apresentador planejava voltar a trabalhar em seu programa dominical no início do semestre. Porém, ele foi diagnosticado com Covid-19 e teve seus planos frustrados.
Flávio Ricco, do portal R7, afirmou que o famoso não voltará mais a gravar na emissora este ano. Ele, inclusive, foi para os Estados Unidos com a esposa, sem definir nenhuma data de retorno.