Silvio Santos passa a perna na Globo, consegue direitos e Pantanal e novela é proibida de ir ao ar

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

A novela Pantanal, da Globo (Foto: Reprodução)

A novela Pantanal surpreendeu ao fazer um enorme sucesso na rede Manchete e Silvio Santos comprou os direitos da trama para bater a Globo

Um dos maiores sucessos da televisão brasileira atualmente é a novela Pantanal, que vem recuperando o prestígio da Globo no horário das 21h após o fracasso retumbante que foi Um Lugar ao Sol. Com o público voltando para a poderosa, quem acaba se prejudicando é o SBT, que compete com a Record pelo segundo lugar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A história de Pantanal, inclusive, se cruza com a da emissora de Silvio Santos, visto que a versão original da novela já foi usada pelo canal para tentar barrar a Globo e acabou conseguindo a liderança em certos dias de exibição, mesmo se tratando de uma reprise — a qual foi muito bem-sucedida no canal, por sinal.

Silvio Santos comprou os direitos de Pantanal

Inclusive, nos intervalos comerciais, Silvio Santos ordenou a exibição de uma chamada pra lá de clássica e lendária alertando os seus telespectadores sobre o exato horário em que a novela iria ao ar. Não tinha erro: “Quando acabar a novela da Globo, A Favorita, troque de canal e assista Pantanal”, dizia o locutor do SBT.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jove (Jesuíta Barbosa) na novela Pantanal (Foto: Reprodução/Globo)

Isso tudo foi possível porque Silvio Santos conseguiu os direitos de exibição da trama, visto que a Rede Manchete — canal que a produziu — foi extinta. Mas engana-se quem acha que ele poderia, por exemplo, usar as fitas da telenovela atualmente e exibir os capítulos na sua programação para tentar barrar a Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Proibição da exibição

Isso porque a emissora até tem as fitas em seu arquivo, mas não pode exibir a trama de nenhuma maneira devido ao fato de que a Globo adquiriu os direitos sobre o script. De acordo com Flávio Ricco, do portal R7, há quem afirme que a exibição do material original foi proibida judicialmente pelo canal carioca.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile