Silvio Santos abriu um espaço na grade de programação do SBT para o programa de seu neto, Tiago Abravanel. Antes contratado da Globo, o apresentador estreará seu primeiro programa solo na emissora da família
Tiago Abravanel está prestes a estrear no SBT com seu primeiro programa solo, o Famílias Frente a Frente. A atração é um reality show culinário com famílias disputando provas e desafios, a fim de conquistar o prêmio de R$ 100 mil. Tiago mantinha um contrato com a Rede Globo, mas decidiu encerrar antes do tempo para se dedicar ao novo projeto na emissora do avô, Silvio Santos. O patrão, inclusive, foi uma espécie de guru de Tiago, que contou sobre os conselhos recebidos.
Ao conhecer o formato, que é de uma emissora australiana, Tiago exibiu para Silvio, dizendo que era esse tipo de programa que ele gostaria de comandar. “Ele falou: ‘Olha, Tiago, você pode ser apresentador, não é uma coisa difícil. Mas o que importa em ser comunicador é o quanto de verdade você vai passar, o quanto você está ali se comunicando e, mais do que isso, o conteúdo que você vai apresentar”, disse o apresentador ao Notícias da TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao gravar o primeiro piloto, Tiago foi logo mostrar para Silvio o resultado e saber se estava liberado colocar no ar. “Então vai la no SBT, leva o projeto e, se tiver horário na grade, me entrega a fita que a gente bota no ar”, disse o patrão ao neto.
A escolha do formato de programa não foi por acaso. Em 2018, Tiago começou a analisar projetos que se identificasse. “Eu sou um cara extremamente familiar. Não só para minha família, mas pelas relações, os meus amigos viram minha família, o meu trabalho, as pessoas que estão comigo. Vai além do sangue”, explicou, enfatizando que o Família Frente a Frente tem a cara do SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quando a gente decidiu o formato, eu disse: ‘Isso é a cara do SBT’. Acredito que as pessoas tinham vontade de ver o Tiago apresentando, e tinha que ir para o SBT, voltar para casa. Então essas vozes das pessoas, e as minhas próprias vozes internas, chegaram à conclusão de que esse formato não poderia acontecer em outro lugar. Eu sou da família SBT um pouco além da conta, né? Por DNA. Então, tudo fazia sentido”, explicou Tiago.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE