O Senhor Abravanel estaria planejando uma virada no canal após 3 meses recluso nos Estados Unidos
Muito prejudicado pela pandemia em 2020, o SBT vem tentando uma reação desde a retomada dos seus principais programas em 2021. No entanto, ainda em uma crise de audiências, Silvio Santos estaria planejando uma nova reformulação na grade da emissora.
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Segundo Flávio Ricco, colunista do Portal R7, mesmo em seu retiro nos Estados Unidos, o Senhor Abravanel tem dedicado a maior parte do seu tempo viabilizando a aquisição de novos formatos e até de mudanças nos programa já existentes no SBT.
A principal intenção de Silvio Santos seria conter a concorrência da Band, que vem travando uma guerra pelo terceiro lugar do Ibope desde a chegada de Faustão a grade diária e apostando alto na programação esportiva aos finais de semana.
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Além disso, o patrão não abre mão de voltar a disputar a vice colocação com a Record, que disparou nos últimos dois anos.
Além da retomada do setor de dramaturgia, que estreou a novela Poliana Moça há duas semanas, a direção do SBT também já está trabalhando no seu próximo folhetim, justamente para não gerar um “buraco” entre as obras inéditas.
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Os finais de semana também estão na mira de Silvio Santos, de acordo como mesmo Flávio Ricco, o canal de Anhanguera deve investir em programas inéditos aos sábados e Otaviano Costa, ex-Globo e recém contratado do SBT é um dos nomes que mais empolgam o dono do Baú.
DINHEIRO NÃO É PROBLEMA; SBT ENCHEU OS COFRES MESMO COM CRISE NA TV
Na dependência de Silvio Santos “bater o martelo” até sobre o novo reality de confinamento, sabe-se que dinheiro não é problema no SBT.
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De acordo com Flávio Ricco, fontes que atuam nos bastidores do SBT revelaram que a emissora de Anhanguera vai muito bem na questão financeira e que fechou o balanço de 2021 com o melhor resultado dos últimos 10 anos.
O ótimo resultado é fruto da gestão comandada por Renata Abravanel e José Roberto Maciel, no entanto, os milhões nos cofres não são suficientes para fazer a emissora disputar o segundo lugar do ibope, como acontecia em anos anteriores.
Internamente, há o entendimento que toda a programação precisa de um verdadeiro chacoalhão, do tipo que um novo reality fenômeno traria para a emissora.