NOVIDADE
Silvio Santos abre os cofres do SBT e corta novelas por fenômeno no horário nobre: “Contrato milionário”
12/07/2022 às 10h25
Aposta de Silvio Santos vai causar novas mudanças na programação
Alcançando números impressionantes na audiência do SBT desde 2020, Silvio Santos decidiu continuar investindo em transmissões esportivas e surpreendeu ao exibir um torneio inédito do canal até então.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se da Copa América Feminina, que estreou na programação do SBT no último sábado 09/07, com a partida entre Brasil e Argentina. Já nesta terça-feira, 12, as brasileiras voltarão a campo para enfrentar a seleção do Uruguai e o jogo também será exibido pela emissora de Anhanguera.
No entanto, como a partida da seleção brasileira acontece às 18h, o canal de Silvio Santos será obrigado a fazer algumas alterações no início do seu horário nobre. Sendo assim, as novelas ‘A Desalmada’ e ‘Amanhã é Para Sempre’ serão cortadas de forma extraordinária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O mesmo acontecerá na próxima segunda-feira, dia 18 de julho, quando as meninas do Brasil enfrentarão a Venezuela, pelo último jogo da fase de grupos.
Este é o primeiro campeonato de futebol feminino transmitido pelo SBT e faz parte do contrato milionário entre o canal de Silvio Santos e a Conmebol, entidade que organiza os principais campeonatos da América do Sul.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em dois anos de parceria com a confederação, o SBT exibiu a Copa Libertadores, a Copa América Masculina e agora a Copa América Feminina. De acordo com Cristina Padiglione, do site F5, o canal desembolsou cerca de 325 milhões para adquirir as transmissões junto a confederação sul-americana.
JOGO DO BRASIL SUPREENDEU E GARANTIU A VICE-COLOCAÇÃO AO CANAL
Logo na estreia do torneio na grade do SBT, o canal paulista conseguiu ótimos índices de audiência. De acordo com dados do Na Telinha, obtidos juntos ao PNT (Painel Nacional de Televisão), a emissora de Silvio Santos ocupou a vice colocação em todo o Brasil.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● SBT Brasil desbanca a Band, vai nas alturas e se consolida no horário nobre
● Ao vivo, Leo Dias faz Cariúcha chorar no Fofocalizando e confirma briga: “Não retiro nada do que disse”
● Participante escorrega no Show do Milhão e erra questão supostamente fácil sobre a Globo
A exibição do jogo na Grande São Paulo, praça que serve como referência para o mercado publicitário, alcançou 4,1 pontos de média, 1,2 pontos a mais que a Record, que ficou em terceiro lugar. Na sequência veio a Band, com 1,9 de média, ocupando a quarta posição.
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]